JUCs recebe inscrições até hoje (26)

Os estudantes do IFC pode se inscrever até hoje (26/05) para os Jogos Universitários Catarinense (JUCs). Os 61º JUCs serão disputados em 15 modalidades esportivas e acontecem de 24 a 29 de julho de na cidade de Chapecó. Os interessados deverão procurar informações com seus professores de Educação Física, que deverão encaminhar as inscrições para a Coordenação-Geral de Políticas e Programas Estudantis (CGPPE) até o dia 26/05 por meio do e-mail < assuntos.estudantis@ifc.edu.br >.

Os 61º JUCs têm por finalidade fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IEs) do Estado de Santa Catarina, promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, bem como, identificar talentos no cenário esportivo estadual, desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os estudantes universitários, estimular o congraçamento dos universitários, estimulando a prática do esporte, visando o desenvolvimento da personalidade integral do jovem.

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO DO 61º JUCs

– Poderão participar dos Jogos Universitários Catarinense – 61º JUCs os (as) alunos (as) atletas nascidos de 1992 a 1999 (18 anos a 25 anos).
– Para as modalidades de Basquetebol 3 X 3, Voleibol de Praia, Tênis de Campo e Xadrez, em ambos os gêneros, não será permitido a inscrição de alunos/atletas fora do limite de idade estabelecido.
– Para as demais modalidades, em ambos os gêneros, ficam liberadas as inscrições de 02 alunos/atletas, fora do limite de idade estabelecido.
– Para as modalidades de BADMINTON e GAMES poderão participar dos Jogos Universitários Catarinense – 61º JUCs os (as) alunos (as) atletas nascidos de 1989 a 1999.

– Para a disputa das modalidades de Basquetebol e Basquetebol 3×3, Voleibol e Voleibol de Praia os atletas poderão inscrever-se em ambas.
– Na modalidade de Games (Futebol – FIFA 2016) somente 02 (Dois), representante por IEs.
Somente poderá participar dos Jogos Universitários Catarinense – 61º JUCs o atleta que estiver regularmente matriculado em 2017 em nível de graduação ou pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado ou pósdoutorado) em IEs do Estado de Santa Catarina reconhecida ou autorizada pelo MEC, desde que vinculadas e filiadas à FCDU.
– É vedada a inscrição de atletas matriculados em disciplina isolada.
– A Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) cobrará uma taxa de inscrição, por participante (atleta, dirigente, técnico), no valor de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais), que ficará sob inteira responsabilidade desses.

CONFIRA O REGULAMENTO GERAL E TECNICO 61ºJUCS

*Texto: Divulgação/CGPPE.

Esta notícia foi editada na sexta-feira, 26 de maio de 2017, às 19:35 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).