LabCEUs lança chamada para publicação

Os Laboratórios de Cidades Sensitivas (LabCEUs) abrem chamada para publicação sobre o primeiro ano do programa piloto, realizado através da parceria entre o Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Todos os interessados podem enviar suas impressões até o dia 30 de outubro. Pode ser um artigo, um ensaio, uma matéria, um relato, um poema, um cordel ou um haikai.

O tamanho e o formato não importam, fica a critério do autor. O material também contribuirá para a documentação final do programa Laboratório de Cidades Sensitivas e busca identificar como o compartilhamento e o desenvolvimento de tecnologias abertas estimulam novas relações entre as pessoas e as cidades. O que importa mesmo é contribuir com reflexões sobre a ocupação de espaços, sejam eles públicos ou privados, com ações culturais e tecnológicas.

Para participar, basta fazer o upload do documento neste formulário. Dúvidas podem ser sanadas com o contato labceus@gmail.com.

LabCEUs – Realizado pela Universidade Federal de Pernambuco, por meio do InCiti – Pesquisa e Inovação para as Cidades, em parceria com o Ministério da Cultura, o programa visa experimentar práticas tecnológicas que estimulem novas relações e diálogos entre as pessoas, a cidade e o ambiente à sua volta, repensando as estruturas existentes para modificar o cotidiano. Essas atividades são selecionadas por meio de chamadas públicas e estão sendo realizadas nos laboratórios multimídia dos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs).

Mais em http://culturadigital.br/labceus

* Texto: Divulgação.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 13 de outubro de 2015, às 16:43 por Nicole Trevisol.