Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Laboratório de Mecânica do IFC Blumenau recebe maquinário pesado

maquinario-BNU1

Os maquinários que chegaram na segunda semana de abril ao Câmpus Blumenau são de grande importância para os cursos técnicos de Mecânica e Eletromecânica, que estão em fase de implantação no Câmpus. Foram adquiridos três tornos mecânicos industriais e uma fresadora ferramenteira, que se somam aos equipamentos já disponíveis no Câmpus: 15 equipamentos de soldagem elétrica, cinco tornos mecânicos, furadeira de bancada, serra mecânica, bancadas de instalações elétricas e outros instrumentos e ferramentas relacionados aos cursos.

Os maquinários, que juntos pesam cerca de quatro toneladas, foram trazidos do Câmpus de Ibirama. O IFC contou com a parceria da empresa Sobretensão, de Blumenau, que fez gratuitamente o transporte.

Para o coordenador de Eletromecânica, professor Luciano Sena, as aulas práticas dos cursos técnicos motivam os alunos, e o laboratório está preparado para receber os novos equipamentos. “Além disso, com esta nova realidade, temos, agora, a possibilidade de desenvolver atividades práticas de pesquisa e extensão, nas áreas de Eletromecânica e Mecânica, além de podermos trabalhar com outros cursos na prestação de serviços. As possibilidades são muitas e o pessoal está empolgado. Este clima já pode ser sentido em toda a comunidade do Câmpus”, observa Sena.

Dentre as disciplinas práticas nas quais poderão ser úteis esses equipamentos estão Processos de Fabricação, Processo de Produção Industrial, Metrologia e Desenho.

* Texto e fotos: CECOM/Blumenau.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 22 de abril de 2015, às 13:35 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: