LaboratA?rio de MecA?nica do IFC Blumenau recebe maquinA?rio pesado

maquinario-BNU1 defining, acquire clomid.

Os maquinA?rios que chegaram na segunda semana de abril ao CA?mpus Blumenau sA?o de grande importA?ncia para os cursos tA�cnicos de MecA?nica e EletromecA?nica, que estA?o em fase de implantaA�A?o no CA?mpus. Foram adquiridos trA?s tornos mecA?nicos industriais e uma fresadora ferramenteira, que se somam aos equipamentos jA? disponA�veis no CA?mpus: 15 equipamentos de soldagem elA�trica, cinco tornos mecA?nicos, furadeira de bancada, serra mecA?nica, bancadas de instalaA�A�es elA�tricas e outros instrumentos e ferramentas relacionados aos cursos.

Os maquinA?rios, que juntos pesam cerca de quatro toneladas, foram trazidos do CA?mpus de Ibirama. O IFC contou com a parceria da empresa SobretensA?o, de Blumenau, que fez gratuitamente o transporte.

Para o coordenador de EletromecA?nica, professor Luciano Sena, as aulas prA?ticas dos cursos tA�cnicos motivam os alunos, e o laboratA?rio estA? preparado para receber os novos equipamentos. a�?AlA�m disso, com esta nova realidade, temos, agora, a possibilidade de desenvolver atividades prA?ticas de pesquisa e extensA?o, nas A?reas de EletromecA?nica e MecA?nica, alA�m de podermos trabalhar com outros cursos na prestaA�A?o de serviA�os. As possibilidades sA?o muitas e o pessoal estA? empolgado. Este clima jA? pode ser sentido em toda a comunidade do CA?mpusa�?, observa Sena.

Dentre as disciplinas prA?ticas nas quais poderA?o ser A?teis esses equipamentos estA?o Processos de FabricaA�A?o, Processo de ProduA�A?o Industrial, Metrologia e Desenho.

* Texto e fotos: CECOM/Blumenau.

Deixe um comentário