Licenciatura em Ciências Agrícolas participa do I Fórum de Sustentabilidade em Produção de Alimentos

Os acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas do Instituto Federal Catarinense, Campus Araquari, acompanhados pelo professor Juahil Martins de Oliveira Jr., participaram do I Fórum de Sustentabilidade em Produção de Alimentos, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), nos dias 26 e 27 de outubro de 2017.

Segundo a organização, o evento teve como principal objetivo compartilhar os conhecimentos mais recentes sobre agricultura e pecuária desenvolvidos no Brasil, com foco em sistemas integrados de produção agropecuária, modelo endossado pela FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), como forma de se alcançar a segurança alimentar enquanto se promove a preservação ambiental e a inclusão social daqueles envolvidos nas atividades agrícolas.

Além do conhecimento adquirido no Fórum, a socialização entre os discentes do curso foi de extrema relevância, promovendo a troca de saberes, discussão sobre possíveis projetos a serem implementados dentro do IFC Araquari e ampliando o vínculo entre os acadêmicos. Com isso, observa-se a importância da participação ativa dos graduandos em todo seu processo formativo, sendo eles capazes de ampliar a visibilidade do curso e promover sua representatividade em eventos.

Texto e imagens: Estudantes da Licenciatura em Ciências Agrícolas (LICA).

Esta notícia foi editada na sexta-feira, 10 de novembro de 2017, às 20:46 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).