Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Livro baseado em histórias reais de mulheres é lançado pelo Câmpus Blumenau

GEDSC DIGITAL CAMERA“Quando morávamos no sítio, fomos por algum tempo trabalhar e morar numa fazenda, até que um dia apareceram três homens e nos assaltaram. Corri para o mato e um deles correu atrás de mim e atirou…”. Este é um trecho da história de Simone Rodrigues, 28 anos, contada no livro “A História de Todas Nós”, lançado na quinta-feira (11/09), às 18h30, na biblioteca do IFC, durante a 1º Mostra de Pesquisa, Extensão e Cidadania (1ª MPEC).

A obra é narrada em primeira pessoa e traz as memórias e depoimentos de 40 mulheres. Sob a mediação da escritora Cristina Marques, o livro foi escrito entre os anos de 2012 e 2013, para a disciplina de Linguagens, Códigos e Tecnologias, que faz parte do Programa Mulheres Mil, do IFC Câmpus Blumenau.

Para a organizadora do livro, professora Regiane Regis Momm, “a participação de cada uma destas mulheres na elaboração do livro tem o intuito de exorcizar medos e fantasmas antigos, demonstrando a força e a capacidade que elas possuem de virar esta página de luta, permitindo assim começar a escrever um novo capítulo”.

Foram impressas mil cópias do livro. Destas, doze foram entregues a cada participante do projeto. As outras cópias serão distribuídas entre os demais câmpus do IFC. Quem ficou curioso para saber como terminou a história da Simone, ou quer conhecer as outras histórias, basta passar na biblioteca.

* Texto e foto: CECOM/Blumenau.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 17 de setembro de 2014, às 13:18 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: