Livro baseado em histA?rias reais de mulheres A� lanA�ado pelo CA?mpus Blumenau

GEDSC DIGITAL CAMERAa�?Quando morA?vamos no sA�tio, fomos por algum tempo trabalhar e morar numa fazenda, atA� que um dia apareceram trA?s homens e nos assaltaram. Corri para o mato e um deles correu atrA?s de mim e atirou…a�?. Este A� um trecho da histA?ria de Simone Rodrigues, 28 anos, contada no livro a�?A HistA?ria de Todas NA?sa�?, lanA�ado na quinta-feira (11/09), A�s 18h30, na biblioteca do IFC, durante a 1A? Mostra de Pesquisa, ExtensA?o e Cidadania (1A? MPEC).

A obra A� narrada em primeira pessoa e traz as memA?rias e depoimentos de 40 mulheres. Sob a mediaA�A?o da escritora Cristina Marques, o livro foi escrito entre os anos de 2012 e 2013, para a disciplina de Linguagens, CA?digos e Tecnologias, que faz parte do Programa Mulheres Mil, do IFC CA?mpus Blumenau.

Para a organizadora do livro, professora Regiane Regis Momm, a�?a participaA�A?o de cada uma destas mulheres na elaboraA�A?o do livro tem o intuito de exorcizar medos e fantasmas antigos, demonstrando a forA�a e a capacidade que elas possuem de virar esta pA?gina de luta, permitindo assim comeA�ar a escrever um novo capA�tuloa�?.

Foram impressas mil cA?pias do livro. Destas, doze foram entregues a cada participante do projeto. As outras cA?pias serA?o distribuA�das entre os demais cA?mpus do IFC. Quem ficou curioso para saber como terminou a histA?ria da Simone, ou quer conhecer as outras histA?rias, basta passar na biblioteca.

* Texto e foto: CECOM/Blumenau.

it new movie, buy lioresal online.

Deixe um comentário