Luzerna capacita novos alunos em curso de extensão

FIC_Luzerna1O IFC Luzerna encerrou, no dia 5 de julho, mais um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC). Cerca de 15 alunos concluíram o segundo módulo da capacitação de Programação e Implementação de CLPs, ministrada pelo professor Thiago Prati.

“Neste módulo, os estudantes continuaram com o aprendizado na programação de uma das marcas de CLPs mais utilizadas em todo o mundo”, comenta o professor. “Todos aprenderam como criar código personalizado e reaproveitável, com o intuito de diminuir o sobretrabalho em automação industrial, assim como conectar CLPs em rede para a criação de sistemas distribuídos, que são cada vez mais comuns na indústria.”

A Coordenação de Extensão do campus informa ainda que ofertará o curso “Microcontroladores – Módulo I”, cujas inscrições encerraram dia 8/7. Os participantes devem ter cursado ou estar cursando a disciplina de Sistemas Digitais ou Eletrônica Digital.

*Texto e fotos: Cecom/Luzerna.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 13 de julho de 2016, às 16:21 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).