Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Luzerna oferece rugby para mulheres no Outubro Rosa

rugby-rosaO Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna alia-se neste mês à campanha mundial de prevenção ao câncer de mama. Durante todas as quartas-feiras de outubro, às 17h30, acontece o Rugby Rosa, no campo de futebol do Centro de Evento São João Batista. Em caso de mau tempo, a atividade será no ginásio da E. E. B. Padre Nóbrega.

De acordo com o professor Humberto Luís de Cesaro, coordenador da ação, a modalidade esportiva, apesar de pouco difundida no Brasil, tem tudo a ver com a mulher. “O rugby é um esporte coletivo muito divertido de jogar e que exige muita força (inclusive de vontade), persistência, esforço e dedicação. A intenção, de forma lúdica, é de que a mesma dedicação empenhada no jogo seja aplicada no autoexame preventivo do câncer de mama”, comenta o professor.

Os jogos terão duração aproximada de 45 minutos. Depois, haverá uma conversa sobre os cuidados necessários para prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama. “Convidamos não só alunas e servidoras do câmpus, mas todas as mulheres da comunidade. Basta uma roupa confortável e nada de acessórios como anéis, pulseiras ou brincos”, informa Humberto.

* Texto: CECOM/Luzerna.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 8 de outubro de 2014, às 13:51 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: