Luzerna oferece rugby para mulheres no Outubro Rosa

college entrance essay, zithromax online. rugby-rosaO Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus Luzerna alia-se neste mA?s A� campanha mundial de prevenA�A?o ao cA?ncer de mama. Durante todas as quartas-feiras de outubro, A�s 17h30, acontece o Rugby Rosa, no campo de futebol do Centro de Evento SA?o JoA?o Batista. Em caso de mau tempo, a atividade serA? no ginA?sio da E. E. B. Padre NA?brega.

De acordo com o professor Humberto LuA�s de Cesaro, coordenador da aA�A?o, a modalidade esportiva, apesar de pouco difundida no Brasil, tem tudo a ver com a mulher. a�?O rugby A� um esporte coletivo muito divertido de jogar e que exige muita forA�a (inclusive de vontade), persistA?ncia, esforA�o e dedicaA�A?o. A intenA�A?o, de forma lA?dica, A� de que a mesma dedicaA�A?o empenhada no jogo seja aplicada no autoexame preventivo do cA?ncer de mamaa�?, comenta o professor.

Os jogos terA?o duraA�A?o aproximada de 45 minutos. Depois, haverA? uma conversa sobre os cuidados necessA?rios para prevenir e diagnosticar precocemente o cA?ncer de mama. a�?Convidamos nA?o sA? alunas e servidoras do cA?mpus, mas todas as mulheres da comunidade. Basta uma roupa confortA?vel e nada de acessA?rios como anA�is, pulseiras ou brincosa�?, informa Humberto.

* Texto: CECOM/Luzerna.

Deixe um comentário