Luzerna promove II Semana da Ciência e Tecnologia

luzerna-SECITEC4Ampliar o intercâmbio de informações e ideias e fortalecer os setores indústrias e de serviços, através da integração sociedade-comunidade acadêmica foi o objetivo da II Semana da Ciência e Tecnologia 2013 (SECITEC), realizada de 21 a 24/10 no IFC Câmpus Luzerna.

Mais de 500 pessoas, entre comunidade acadêmica, pesquisadores, professores, estudantes, empresários, engenheiros e demais profissionais que atuam nos segmentos da Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, nos cursos Técnicos em Mecânica, Automação Industrial e Segurança do Trabalho, participaram do evento.

A programação contou com palestras e minicursos, além de exposições de projetos desenvolvidos pelos alunos. Mesmo após o encerramento oficial da II SECITEC, cerca de 200 alunos visitaram a instituição.

O diretor-geral do Câmpus, Eduardo Butzen, considera que a semanaé importante, pois promove o IFC, destaca o trabalho de alunos e servidores e permite a integração entre o Câmpus e a comunidade. “Nestes momentos, muitos jovens podem optar por uma carreira que significará uma mudança de vida pessoal e até familiar. A formação geral, somada ao ensino profissionalizante é capaz de proporcionar esta transformação na sociedade”, disse

luzerna-SECITEC1 luzerna-SECITEC2 luzerna-SECITEC3

*Texto e fotos: CECOM/Luzerna

Publicado por Nicole Trevisol

Jornalista SC 02499 – JP

12/11/2013

Esta notícia foi editada na terça-feira, 12 de novembro de 2013, às 12:44 por Nicole Trevisol.