Luzerna promove Semana da Consciência Negra

dia-consciencia-negra4O IFC – Câmpus Luzerna realizou de 18 a 22 de novembro diversas ações alusivas ao Dia da Consciência Negra, comemorado no Brasil no dia 20/11. Este dia foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695.

Com o objetivo de refletir acerca desse tema tão importante e que ainda causa resistência em algumas pessoas, vários murais foram distribuídos pelo Câmpus com temáticas relativas à linguagem africana, cientistas negros, escritores negros e personalidades negras. Também, no dia 20/11, foi exibido o filme ‘Mãos Talentosas” a servidores, alunos e comunidade em geral.

O Dia da Consciência Negra foi incluído no calendário escolar em 2003, através da lei 10.639, a qual também torna obrigatório o ensino sobre diversas áreas da história e cultura africana e afrobrasileira.

dia-consciencia-negra1 dia-consciencia-negra2 dia-consciencia-negra3 dia-consciencia-negra5

Texto e fotos: CECOM/Luzerna.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 28 de novembro de 2013, às 12:38 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).