Luzerna realiza Aula Inaugural do Mulheres Mil

mulheres-mil-luzerna1-webO IFC CA?mpus Luzerna realizou no dia 19 de agosto a Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil. A solenidade aconteceu no AuditA?rio da Escola BA?sica Padre NA?brega e a aula foi ministrada pelo professor Ricardo Velho, servidor do CA?mpus Rio do Sul, que abordou o tema a�?Mulheres Mila�?. As novas alunas sA?o residentes nas cidades de Luzerna e Herval d’Oeste e farA?o o curso de a�?ProduA�A?o Caseira de PA?es, Biscoitos e Confeitaria e Artesanato de Bordado. Velho enfatizou a importA?ncia da mulher no contexto familiar e social e incentivou as alunas, frisando a necessidade de que todas procurem qualificaA�A?o para que conquistem seu prA?prio valor moral, profissional e estudantil.

Estiveram presentes a gestora do Mulheres Mil no IFC, Lidiane Silva Braga, o pA?roco da ParA?quia Senhor Bom Jesus de Herval d’Oeste, Padre Davi Lenor dos Santos, a coordenadora do CRAS de Luzerna, Michele Tedesco, familiares das alunas, e a comunidade do IFC.

 

O Programa

O Mulheres Mil estA? inserido no conjunto de prioridades das polA�ticas pA?blicas do Governo Federal, especialmente nos eixos promoA�A?o da equidade, igualdade entre sexos, combate A� violA?ncia contra mulher e acesso A� educaA�A?o. O Programa tambA�m contribuiu para o alcance das Metas do MilA?nio, promulgada pela ONU em 2000 e aprovada por 191 paA�ses. Entre as metas estabelecidas estA?o A� erradicaA�A?o da extrema pobreza e da fome, promoA�A?o da igualdade entre os sexos, autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental.

english article, cheap Zoloft. mulheres-mil-luzerna2-web

*InformaA�A�es e fotos: CECOM/Luzerna

Deixe um comentário