Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Luzerna realiza Aula Inaugural do Mulheres Mil

mulheres-mil-luzerna1-webO IFC Câmpus Luzerna realizou no dia 19 de agosto a Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil. A solenidade aconteceu no Auditório da Escola Básica Padre Nóbrega e a aula foi ministrada pelo professor Ricardo Velho, servidor do Câmpus Rio do Sul, que abordou o tema “Mulheres Mil”. As novas alunas são residentes nas cidades de Luzerna e Herval d’Oeste e farão o curso de “Produção Caseira de Pães, Biscoitos e Confeitaria e Artesanato de Bordado. Velho enfatizou a importância da mulher no contexto familiar e social e incentivou as alunas, frisando a necessidade de que todas procurem qualificação para que conquistem seu próprio valor moral, profissional e estudantil.

Estiveram presentes a gestora do Mulheres Mil no IFC, Lidiane Silva Braga, o pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Herval d’Oeste, Padre Davi Lenor dos Santos, a coordenadora do CRAS de Luzerna, Michele Tedesco, familiares das alunas, e a comunidade do IFC.

 

O Programa

O Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. O Programa também contribuiu para o alcance das Metas do Milênio, promulgada pela ONU em 2000 e aprovada por 191 países. Entre as metas estabelecidas estão à erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos, autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental.

mulheres-mil-luzerna2-web

*Informações e fotos: CECOM/Luzerna

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 3 de setembro de 2013, às 19:48 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: