Membros da comissão eleitoral da CIS reuniram-se em Brusque

Membros da comissão eleitoral da Comissão Interna de Supervisão (CIS) iniciaram os trabalhos para escolha dos novos representantes dos técnicos administrativos em educação no IFC para comporem a CIS.

Reunião foi realizada no IFC Brusque, com a participação dos servidores Denise Danielli Pagno, Emerson Batista Saldanha, Fábio Lamartine Barbosa Toledo, Marcos Malfatti, Rodrigo Gonçalves, Rodrigo Rafael Sens e Vitor Schumacher, nos dias 11 e 12 de dezembro.

Como primeiras atividades foram tratadas a elaboração da minuta do edital, os modelos de formulários de inscrição e o calendário do processo eleitoral. Segundo os membros, o ambiente virtual deve ser priorizado durante o processo com uma perspectiva de economicidade e praticidade. Portanto, a via de votação prevista é pelo sistema SIG módulo eleições; inscrições e homologação dos candidatos e votantes por e-mails, além dos formulários também em ambiente virtual.

Nomeada pela Portaria 2850/2018, a comissão eleitoral possui prazo até 22 de fevereiro de 2019 para concluir os trabalhos. Entretanto, em virtude de férias dos membros de comissão e dos servidores votantes, será solicitada prorrogação de um mês para finalização e entrega dos trabalhos.

Sobre a CIS

CIS tem como finalidade acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implementação do Plano de Carreira no âmbito da respectiva Instituição e propor à Comissão Nacional de Supervisão (CNS) as alterações necessárias para seu aprimoramento.

CIS é composta por representantes eleitos entre os pares, sendo um representante por campus, com seus respectivos suplentes. O representante do campus e seus suplentes também compõem as Subcomissões da CIS (SubCIS) em cada campus, sendo coordenadas pelos representantes da Comissão Central. Todos os membros têm o mesmo mandato que o representante do campus, que é de 3 anos.

Texto: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães