Membros do Coreb reuniram-se no IFC Rio do Sul

O ano letivo no IFC requer uma variedade de encontros, planejamentos e organizações. E isso não é diferente para o sistema de bibliotecas do IFC – Sibi. Dessa forma, nos dias 22 e 23 de março, o conselho de representantes de bibliotecas (Coreb) reuniu-se para deliberar sobre vários assuntos e organizar atividades e procedimentos que serão decisivos para o bom andamento das bibliotecas.

Nesse ano, o encontro ocorreu no IFC Campus Rio do Sul, proporcionando a visita a três unidades distintas do mesmo campus: urbana, sede e tecnológica. Dessa forma, pode-se verificar as diferenças e necessidades específicas de cada uma delas.

Dentre as decisões, cabe destacar a aprovação de novo regimento e regulamento do Sibi, o planejamento da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que ocorrerá em outubro, e as orientações e discussões a respeito dos procedimentos a serem tomados na inclusão do acervo do IFC no Sipac – uma novidade para todos, com muitos procedimentos diferentes dos utilizados até o ano de 2017.

Ao final do encontro, a avaliação foi positiva, pois, mesmo com toda a facilidade de interação possibilitada pela tecnologia, o encontro pessoal de colegas de trabalho auxilia na tomada de decisões coletivas em benefício de todos.

Fonte: Nauria Fontana / Concórdia