Mepec A� sucesso de pA?blico e de projetos

Em sua terceira ediA�A?o, a Mostra de Ensino, Pesquisa, ExtensA?o e Cidadania (Mepec), promovida pelo Campus Blumenau, nos dias 19 e 20 de setembro, alcanA�ou os maiores nA?meros em termos de pA?blico e projetos. Cerca de 600 pessoas passaram pela Mostra e puderam conferir 88 trabalhos, que incluA�am apresentaA�A�es orais, oficinas, atividades ligadas A� mA?sica, exposiA�A�es fotogrA?ficas e experiA?ncias em laboratA?rio.

Ainda na solenidade de abertura, era possA�vel ter uma demonstraA�A?o da qualidade e da pluralidade das atividades desenvolvidas na instituiA�A?o. A aluna Naielly Cardoso deu um toque especial A� mA?sica Wake Me Up When September Ends, do Green Day, ao tocA?-la ao som do violino. JA? os alunos dos segundos anos do ensino mA�dio deram um show de ginA?stica contemporA?nea, a partir de uma releitura da ginA?stica alemA?.

Nos dois dias de evento, o pA?blico pA?de transitar em um universo de possibilidades. Para o acadA?mico Alexandre da Silva Faria, o difA�cil foi escolher qual atividade participar, jA? que muitas das produA�A�es aconteceram simultaneamente. a�?Pude perceber a interdisciplinaridade tomando forma nos trabalhos e nos momentos culturais da mostra, integrando saberes de diversos campos de conhecimento de forma estruturada e conscientea�?, observou.

Segundo os coordenadores CA?ssia Aline Schuck, de Pequisa, e PA�ricles Rocha da Silva, de ExtensA?o, para que tudo saA�sse conforme o planejado, foram seis meses de organizaA�A?o. a�?Foi um trabalho em equipe, que envolveu servidores e, principalmente, alunos. Foi notA?vel o engajamento dos alunos na apresentaA�A?o dos trabalhos, no apoio A�s atividades e na recepA�A?o dos visitantes. Ao final, o evento converteu-se em uma devolutiva para a sociedade do que A� investido em educaA�A?o pA?blicaa�?, avaliaram.

Leia mais sobre a Mepec:

Mostra traz projeto criativo com uso de materiais reciclA?veis

writing a review, buy clomid. Alunos desenvolvem projeto de RobA?tica

Texto e fotos: Jornalista Gisele Silveira/Cecom Campus Blumenau