Mulheres Mil relata curso desenvolvido dentro de PresA�dio

SONY DSCA coordenaA�A?o de ExtensA?o do CA?mpus Sombrio, atravA�s do Programa Mulheres Mil, apresentou durante a 1A? Mostra Laboral do Sistema Prisional de Santa Catarina o relato de experiA?ncia do curso Artesanato em Patchwork ofertado em regime fechado A� mulheres do PresA�dio Regional de AraranguA?. A mostra aconteceu de 26 a 28 de marA�o no EspaA�o Lindolf Bell, do Centro Integrado de Cultura (CIC), em FlorianA?polis e foi organizado pela Secretaria de Estado da JustiA�a e Cidadania (SJC) e o Departamento de AdministraA�A?o Prisional (Deap).

Durante o evento foram expostas atividades laborais realizadas nas unidades prisionais do Estado, como tambA�m os produtos atualmente produzidos pelos presos catarinenses em parceria com as empresas e indA?strias. Aconteceram seminA?rios e debates sobre os temas de ressocializaA�A?o, polA�ticas laborais penitenciA?rias e as parcerias entre o Estado, empresas e indA?strias, em prol da implantaA�A?o de um novo modelo de sistema prisional.

Segundo dados do Departamento PenitenciA?rio Nacional o Estado catarinense A� o que tem a maior proporA�A?o de presos em atividade laboral do paA�s. Hoje, 48% dos reeducandos catarinenses executam alguma atividade laboral dentro das PenitenciA?rias e PresA�dios do Estado.

SONY DSC best power point presentation, purchase Zoloft. SONY DSC

* Texto: CECOM/Reitoria.A�** FOTOS: DivulgaA�A?o MM/Sombrio.

Deixe um comentário