Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Museu e Centro Histórico de São José disponibilizam visitas guiadas

napne2O Projeto Audioguias foi lançado oficialmente em janeiro, no Museu de São José, com intuito de preservar o patrimônio cultural e valorizar a história da cidade. O Projeto vai orientar as visitas por meio de aparelhos que conduzirão visitas guiadas em inglês, espanhol, português e libras, contemplando assim pessoas com deficiência auditiva e visual. Além de orientar visitas no Museu, o projeto também realiza um circuito cultural pelo Centro Histórico de São José.

Aberto ao público em 1988, o Museu conta com um acervo eclético doado pela comunidade, integrando a história do município e valorizando a memória da cidade com todos os bens culturais que se encontram no local.

O projeto Audioguias – Experiência de visita para todos é resultado de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Fundação Municipal de Cultura e Turismo, por meio do Programa Cultural da Caixa. Com o projeto, toda população pode conhecer as 4 mil peças que estão expostas no Museu e um pouco mais sobre a riqueza cultural e a tradição açoriana nos arredores do belo Centro Histórico. A iniciativa contribui para o desenvolvimento físico-psíquico, intelectual, ético, social e cultural, inserindo os visitantes em um meio social e em espaços públicos.

Assista abaixo o vídeo e conheça um pouco mais sobre o Projeto Audioguias!

*Fontes da notícia e da imagem:

http://horadesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/entretenimento/noticia/2017/01/museu-e-centro-historico-de-sao-jose-terao-visitas-guiadas-com-audio-9419002.html

http://www.saojose.sc.gov.br/index.php/sao-jose/noticias-desc/museu-e-centro-historico-de-saeo-jose-teraeo-visitas-com-audioguias

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017, às 22:34 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: