Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Museus Virtuais IFC e Memorial Attílio Fontana realizam viagem a Roma

Na noite de 13 de setembro, mais de 120 pessoas prestigiaram a sessão de visita virtual à cidade de Roma, promovida pelo Projeto de Extensão Museus Virtuais IFC, do Campus Concórdia, em parceria com o Memorial Attílio Fontana, um reconhecido espaço cultural da cidade.

Os espectadores puderam explorar, nessa viagem, os principais pontos turísticos da capital italiana, conhecendo sua história, arte e cultura. Foram visitados o Fórum Romano, o Coliseu, as Termas de Caracala e Panteão, exemplares significativos da capacidade arquitetônica dos antigos romanos. Viajou-se, ainda, em busca da arte espalhada por Roma, como o baldaquino de Bernini, a Pietá e os magníficos afrescos da Capela Sistina, feitos por Michelangelo. Por fim, os participantes passearam por lindas praças e não puderam deixar de jogar uma moedinha na ‘Fontana di Trevi’, desejando retornar a essa que é uma das cidades mais incríveis da Europa.

Na ocasião, os convidados contribuíram com a doação de brinquedos, que serão oferecidos a entidades que se dedicam a cuidar de crianças em situação de risco social.

O projeto “Museus Virtuais: conhecendo arte, pessoas e paisagens” é uma ação, iniciada no segundo semestre de 2016, que conta com a participação de professores, técnicos administrativos e alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, e que prevê a realização de sessões de visitas virtuais a grandes museus internacionais e a cidades ricas em cultura, história e arte.

A próxima viagem, ofertada pelo Museus Virtuais, está agendada para do dia 10 de outubro, às 19h30min, no Auditório da FABET, em frente ao Campus Concórdia. O destino será Berlim.

As inscrições podem ser feitas no site museusvirtuais.concordia.ifc.edu.br.

Texto: Cecom/Reitoria e Campus Concórdia.

Fotos: Juliano Rossi e Anderson da Rocha Vanzo.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 21 de setembro de 2017, às 16:27 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: