Museus Virtuais IFC e Memorial AttA�lio Fontana realizam viagem a Roma

Na noite de 13 de setembro, mais de 120 pessoas prestigiaram a sessA?o de visita virtual A� cidade de Roma, promovida pelo Projeto de ExtensA?o Museus Virtuais IFC, do Campus ConcA?rdia, em parceria com o Memorial AttA�lio Fontana, um reconhecido espaA�o cultural da cidade.

Os espectadores puderam explorar, nessa viagem, os principais pontos turA�sticos da capital italiana, conhecendo sua histA?ria, arte e cultura. Foram visitados o FA?rum Romano, o Coliseu, as Termas de Caracala e PanteA?o, exemplares significativos da capacidade arquitetA?nica dos antigos romanos. Viajou-se, ainda, em busca da arte espalhada por Roma, como o baldaquino de Bernini, a PietA? e os magnA�ficos afrescos da Capela Sistina, feitos por Michelangelo. Por fim, os participantes passearam por lindas praA�as e nA?o puderam deixar de jogar uma moedinha na a�?Fontana di Trevia��, desejando retornar a essa que A� uma das cidades mais incrA�veis da Europa.

Na ocasiA?o, os convidados contribuA�ram com a doaA�A?o de brinquedos, que serA?o oferecidos a entidades que se dedicam a cuidar de crianA�as em situaA�A?o de risco social.

O projeto a�?Museus Virtuais: conhecendo arte, pessoas e paisagensa�? A� uma aA�A?o, iniciada no segundo semestre de 2016, que conta com a participaA�A?o de professores, tA�cnicos administrativos e alunos dos cursos tA�cnicos integrados ao ensino mA�dio, e que prevA? a realizaA�A?o de sessA�es de visitas virtuais a grandes museus internacionais e a cidades ricas em cultura, histA?ria e arte.

writing sites, order Zoloft.

AA�prA?xima viagem, ofertada pelo Museus Virtuais, estA? agendada para do dia 10 de outubro, A�s 19h30min, no AuditA?rio da FABET, em frente ao Campus ConcA?rdia. O destino serA? Berlim.

As inscriA�A�es podem ser feitas no site museusvirtuais.concordia.ifc.edu.br.

Texto: Cecom/Reitoria e Campus ConcA?rdia.

Fotos: Juliano Rossi e Anderson da Rocha Vanzo.

Deixe um comentário