Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Música é arte! acontece no Câmpus Videira

Concerto de artes1Com o intuito de aproximar os alunos do universo da música de concerto, aconteceu no Auditório do IFC Câmpus Videira o I Concerto Didático. Esta atividade faz parte das ações desenvolvidas na disciplina de Artes e busca estabelecer uma relação mais direta com os estudantes, fazendo isso através da exploração das emoções e também da apresentação dos diversos instrumentos musicais.

Durante o concerto, o público entrou em contato com os artistas, apreciou a interpretação da música brasileira e a influência da música americana como blues, jazz e rock. Na a ocasião, os alunos conheceram um pouco da jornada e dos desafios enfrentados no mundo da música.

“Atividades como esta buscam estabelecer uma relação mais direta com o público e tem por objetivo trazer conhecimentos e conteúdos musicais junto com a apreciação musical. É uma forma prazerosa de aprender. Além disso, é uma oportunidade para músicos locais demonstrarem sua produção em público”, destaca o professor de Artes do IFC, Rodrigo Pivetta Werlang.

O concerto didático é uma ideia recente, que leva a educação musical onde o público está e principalmente aos bancos escolares.

Os artistas que promoveram este momento foram:

Rodrigo Pivetta Werlang, professor de Artes do IFC.

Matheus Gonçalves, discente do curso de Informática do IFC.

Jessé Thibes, músico convidado.

* Texto e fotos: CECOM/Videira.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 2 de julho de 2015, às 17:12 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: