Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

NAPNE Informa: Aplicativo facilita deslocamento de pessoas com deficiência

Um novo serviço de mobilidade foi lançado para atender pessoas com deficiências ou necessidades específicas. O objetivo é oferecer autonomia a idosos, pessoas que utilizam cadeira de rodas e com mobilidade reduzida, para que possam se deslocar pela cidade sem a necessidade de serem acompanhadas por familiares ou amigos.

O Essence Cuidados proporciona o deslocamento e também um serviço diferenciado. Isso porque, além dos carros adaptados, também conta com motoristas capacitados para atuar como cuidadores ou técnicos de enfermagem. Dessa forma, o usuário pode detalhar a sua necessidade e ter o apoio adequado para seu deslocamento e suas atividades, conforme o tempo previamente acordado.

Como os veículos são monitorados por GPS e equipados com câmeras internas, os familiares podem acompanhar o atendimento durante o trajeto por meio do aplicativo para dispositivos móveis e pelo site da empresa.

*Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/07/aplicativo-de-celular-inova-ao-facilitar-transporte-de-idosos-e-deficientes.html

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 30 de agosto de 2016, às 19:00 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: