Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Napne informa: cadeira de rodas vertical

cadeira-verticalApesar da existência de exoesqueletos robóticos que permitem a pacientes paraplégicos ficar em pé e recuperar a mobilidade, faltava uma solução para atender aos tetraplégicos. Pensando em atender a essa demanda, o doutor Amit Goffer (criador do exoesqueleto robótico ReWalk), tetraplégico devido a um acidente que sofreu em 1997, projetou a UpNRide, uma cadeira de rodas vertical que, com um sistema de correias e cintas, oferece às pessoas tetraplégicas a possibilidade de ficar em pé, desfrutando dos múltiplos benefícios.

A invenção não apenas revoluciona a indústria de cadeira de rodas, mas também reduz os custos dos cuidados médicos, além de permitir que os pacientes tenham novas perspectivas de vida. O primeiro modelo comercial foi apresentado em Dusseldorf, Alemanha, em uma feira internacional de RehaCare, e sua comercialização inicia em 2017.

Assista o vídeo a seguir e saiba mais.

*Texto: Napne/Reitoria.

**Imagem e vídeo: Divulgação.

Fonte: http://pessoascomdeficiencia.com.br/site/2016/10/26/a-cadeira-de-rodas-vertical-que-pode-mudar-a-vida-de-milhares-de-pessoas/

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 13 de dezembro de 2016, às 16:08 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: