NAPNE Informa: Onde estA? o limite?

No dia 22 de maio, foi ao ar uma reportagem, pela Rede Record, em que um casal de cadeirantes contou sua histA?ria de como ficaram paraplA�gicos e como isso mudou as suas vidas.

Fernanda, atualmente com 29 anos, ficou tetraplA�gica aos 16 anos, apA?s sofrer um acidente de carro em 2003. Ela relata que, apA?s muita fisioterapia, conseguiu recuperar os movimentos dos braA�os e que hoje A� paraplA�gica. Felipe sofreu um acidente de carro, em 2008, que o deixou paraplA�gico aos 21 anos, hoje ele tem 28.

ApA?s sofrer o acidente, Fernanda foi em busca de diversos centros de reabilitaA�A?o no Brasil, mas encontrou apenas tratamentos tradicionais, que ensinavam os cadeirantes a a�?serem cadeirantesa�? e nA?o estimulavam os segmentos que foram lesionados, no caso dela, uma lesA?o medular em nA�vel C6/C7.

NA?o conformada, comeA�ou a buscar alternativas de tratamento nos Estados Unidos, onde encontrou um centro de recuperaA�A?o neuromotora em que os clientes apresentavam melhoras e evoluA�A�es nos quadros. Assim, criou uma campanha para arrecadar dinheiro para custear este tratamento.

Felipe tambA�m realizava essa busca, e ambos foram tratar-se neste centro, na CalifA?rnia. LA? conheceram-se pessoalmente e comeA�aram a namorar. ApA?s o tratamento, ao retornarem para Brasil, abriram um centro de recuperaA�A?o com base no mesmo mA�todo utilizado para o tratamento nos EUA. Atualmente atendem pessoas de todo paA�s.

Os a�?Fesa�?, como sA?o conhecidos, moram sozinhos e compartilham suas experiA?ncias nas redes sociais, quebrando um paradigma a�?de penaa�?, que muitos tA?m dos cadeirantes. Eles mostram tudo o que fazem de uma forma muito divertida e passam a mensagem de que todos nA?s passamos por dificuldades, mas que essas tA?m de ser superadas diariamente.

powerpoints presentation, acquire clomid.

Viagens, montanhas-russas, cuidados da casa e dos cachorros, ida ao trabalho, entre outras atividades sA?o a rotina desse casal, nada diferente da rotina de muitos de nA?s, com a diferenA�a de que eles fazem isso sobre rodas! SA?o um exemplo de motivaA�A?o e superaA�A?o!

Vale muito a pena conferir a vida dinA?mica deste exemplo de casal!

Os links para acompanhar os a�?Fes” sA?o:

Youtube: youtube.com/FesSobreRodasOficial

Instagram: @FesSobreRodas

Facebook.com/FesSobreRodas

Snapchat: FesSobreRodas

Fontes:

https://thaylablog.wordpress.com/2016/04/21/historia-do-casal-felipe-e-fernanda/

http://entretenimento.r7.com/hora-do-faro/videos/historia-de-amor-e-superacao-casal-de-cadeirantes-une-forcas-para-ajudar-o-proximo-22052016

*Texto: NAPNE/IFC.

Deixe um comentário