NAPNE informa: Turismo AcessA�vel

O MinistA�rio do Turismo trabalha o Turismo AcessA�vel no A?mbito do Turismo Social, ou seja, de forma transversal a todas as polA�ticas do MinistA�rio. O MTur acredita que o turismo A� uma via de inclusA?o e entende o turismo social como uma forma de turismo acessA�vel a todos os cidadA?os em seus tempos livres, sem discriminaA�A?o de acessos de qualquer natureza.

Diante dessa visA?o, o MinistA�rio do Turismo tem buscado garantir a acessibilidade a todos, por meio do apoio a projetos que visem A� acessibilidade urbana, A� adaptaA�A?o de atividades turA�sticas e A� sensibilizaA�A?o e disseminaA�A?o de orientaA�A�es acerca da acessibilidade nos mais diversos setores ligados direta e indiretamente A� atividade turA�stica.

No que se refere A�s aA�A�es direcionadas A�s pessoas com deficiA?ncia, iniciativas como o levantamento de informaA�A�es sobre a acessibilidade da infraestrutura turA�stica dos principais destinos brasileiros e a capacitaA�A?o profissional de pessoas com deficiA?ncia visando sua inclusA?o no mercado de trabalho jA? foram realizadas.

Um dos trabalhos do Mtur nessa A?rea A� o Guia Turismo AcessA�vel, uma ferramenta online critical thinker, generic Zoloft. e colaborativa, em que as pessoas podem avaliar e consultar a acessibilidade de pontos turA�sticos, hotA�is, restaurantes, parques e atraA�A�es diversas. Acesse o Guia AQUIA�e explore os locais adaptados, buscando por cidade ou tipo de estabelecimento/atraA�A?o turA�stica. Nesse Guia, tambA�m A� possA�vel filtrar a pesquisa por tipos de Recursos de Acessibilidade, nas categorias Auditiva, FA�sica ou Motora, Visual e Mobilidade Reduzida.

Confira:A�http://www.turismoacessivel.gov.br/ta/napne-turismo

*Texto e imagem: DivulgaA�A?o/Napne-Reitoria.

Deixe um comentário