Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

NAPNE informa: Turismo Acessível

O Ministério do Turismo trabalha o Turismo Acessível no âmbito do Turismo Social, ou seja, de forma transversal a todas as políticas do Ministério. O MTur acredita que o turismo é uma via de inclusão e entende o turismo social como uma forma de turismo acessível a todos os cidadãos em seus tempos livres, sem discriminação de acessos de qualquer natureza.

Diante dessa visão, o Ministério do Turismo tem buscado garantir a acessibilidade a todos, por meio do apoio a projetos que visem à acessibilidade urbana, à adaptação de atividades turísticas e à sensibilização e disseminação de orientações acerca da acessibilidade nos mais diversos setores ligados direta e indiretamente à atividade turística.

No que se refere às ações direcionadas às pessoas com deficiência, iniciativas como o levantamento de informações sobre a acessibilidade da infraestrutura turística dos principais destinos brasileiros e a capacitação profissional de pessoas com deficiência visando sua inclusão no mercado de trabalho já foram realizadas.

Um dos trabalhos do Mtur nessa área é o Guia Turismo Acessível, uma ferramenta online e colaborativa, em que as pessoas podem avaliar e consultar a acessibilidade de pontos turísticos, hotéis, restaurantes, parques e atrações diversas. Acesse o Guia AQUI e explore os locais adaptados, buscando por cidade ou tipo de estabelecimento/atração turística. Nesse Guia, também é possível filtrar a pesquisa por tipos de Recursos de Acessibilidade, nas categorias Auditiva, Física ou Motora, Visual e Mobilidade Reduzida.

Confira: http://www.turismoacessivel.gov.br/ta/napne-turismo

*Texto e imagem: Divulgação/Napne-Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 29 de novembro de 2016, às 17:18 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: