Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

NAPNEs criam Grupo de Estudos no IFC

Este ano, integrantes dos NAPNEs dos câmpus e da Reitoria iniciaram um grupo de estudos sobre “Educação Especial na Educação Básica, Técnica e Tecnológica, com foco inicial em estudos sobre o Atendimento Educacional Especializado”. Esta iniciativa originou-se das discussões realizadas nas reuniões dos NAPNEs sobre a implantação do Atendimento Educacional Especializado nos câmpus do IFC e da sugestão do Câmpus Araquari em sistematizar encontros para estudo.

Segundo o artigo 2º da Resolução nº 4, de 2 de outubro de 2009, “O AEE tem como função complementar ou suplementar a formação do aluno por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem”.

As reuniões são realizadas por meio de Videoconferência ou Webconferência, de acordo com as necessidades dos integrantes. Este grupo, de caráter permanente, realiza estudos mais aprofundados sobre a referida temática.

Nesse sentido, convidamos a todos que se sentirem interessados em fazer parte deste grupo a entrar em contato, através do e-mail napneifc@ifc.edu.br.

* Texto: Divulgação/NAPNE.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 24 de junho de 2015, às 14:50 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: