Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Natal solidário: IFC Araquari praticando o bem

natal-araquari3Um pinheirinho na entrada da instituição e dezenas de pessoas com um coração enorme! Foi assim o início do auxílio a uma campanha que levou um pouco de alegria para aproximadamente 350 crianças do CEI Maria Laura Cardoso Eleotério, no Bairro Ulysses Guimarães, em Joinville. A entrega dos presentes aconteceu no último dia 09 de dezembro, com a presença de instituições parceiras da campanha, como a Univille e o IFC Araquari.

Desenvolvida pela ONG Amigas de Fé, a campanha de Natal vem se repetindo anualmente, com diferentes crianças sendo atendidas. As voluntárias desta organização trabalham sempre no sentido de levar um pouco de carinho e esperança a locais com reais necessidades, com crianças em situação de carência, muitas vezes, que necessitam da doação do próprio alimento para a sua ceia natalina. As campanhas são itinerantes, assim não privilegiam apenas uma região do município ou apenas uma instituição.

As crianças “adotadas” no IFC Araquari

natal-araquari7Neste ano, novamente, um pequeno pinheirinho foi deixado na entrada do IFC Araquari, com a foto e idade das crianças para serem “adotadas”. Ao pegar uma foto na árvore, a pessoa “adotava” esta criança, e tinha como missão a compra de um pequeno presente para ser entregue, ou a doação de alimentos.

O resultado foi impressionante! Dezenas de pessoas colaborando, desde estudantes, técnicos administrativos e docentes, todos fazendo a sua parte para proporcionar um Natal mais feliz a estas crianças. Alguns, ainda, foram até a instituição para colaborar na entrega destes donativos. As fotos deste momento podem ser conferidas na galeria abaixo, cujas imagens demonstram não só a grandiosidade do coração das pessoas que doaram, mas também a beleza de um sorriso honesto e a pureza de abraços sinceros – como não se vê todos os dias. Uma ação solidária para levar um pouco de alegria a tantas famílias.

Para aqueles que ainda têm interesse em colaborar, donativos podem ser deixados para a próxima campanha da ONG Amigas de Fé, que acontecerá, no município de Araquari, no dia 18 de dezembro. As doações podem ser entregues diretamente na Cecom do campus.

* Texto e imagens: CECOM/Araquari.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 13 de dezembro de 2016, às 17:13 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: