NGA de SFS promove Semana do Meio Ambiente

NGA-SFS1A 3A? Semana do Meio Ambiente foi marcada por diversas atividades, palestras e oficinas, organizadas pelo NA?cleo de GestA?o Ambiental (NGA) do CA?mpus SA?o Francisco do Sul, que ocorreu entre os dias 01 e 03 de junho de 2015. Destas atividades participaram os alunos, os servidores e tambA�m a comunidade externa.

Destacaram-se as palestras a�?A Babitonga e seus Dilemasa�?, ministrada pela professora Anelise Destefani, do CA?mpus Araquari e a�?Semeando ideias com a Fotografiaa�?, do fotA?grafo Fernando N. Gomes. TambA�m foram realizadas as oficinas a�?Reciclando com Artea�?, a cargo da artesA? Maristela Tavares e a�?Desenho BotA?nicoa�?, sob responsabilidade da professora Giselle Vanessa Trevisan.

Os alunos tambA�m assistiram a filmes ligados A� temA?tica ambiental e coordenaram a a�?Sala Sensoriala�?, onde foi possA�vel estimular diferentes percepA�A�es em momentos lA?dicos de aprendizado. AlA�m disso, participaram do concurso de produA�A?o e declamaA�A?o de poesias.

No decorrer da Semana ocorreu o plantio de A?rvores frutA�feras, com espA�cies doadas pelo CA?mpus Araquari e que contou com a presenA�a do professor Luciano Alves, o qual explicou aos alunos como proceder o plantio, os cuidados com a adubaA�A?o, a poda e a irrigaA�A?o. Durante esta aA�A?o foram plantadas 20 mudas e os alunos do Ensino MA�dio tambA�m confeccionaram a ficha tA�cnica de cada A?rvore, contendo o nome do grupo de alunos que cuidarA? da A?rvore, o nome da planta (criado pelos prA?prios), a espA�cie, a localizaA�A?o geogrA?fica e a data do plantio.

* Texto e fotos: CECOM/SA?o Francisco do Sul.

writing fiction, dapoxetine without prescription.