NGA de Videira inicia ciclo de sensibilização sobre Sustentabilidade

sustentabilidade-videiraO Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do IFC Câmpus Videira iniciou no dia 23 de março o ciclo de sensibilização sobre “Sustentabilidade”, lançando aos alunos a seguinte questão: quando falamos em sustentabilidade, o que lhes vêm à cabeça? Com atividades diversificadas, o tema será trabalhado de forma prática durante todo o ano letivo. Nesta primeira etapa, os estudantes receberam orientações e também expuseram sua preocupação com a escassez iminente dos recursos naturais. As discussões sobre o tema propiciaram momentos de reflexão e chamaram a atenção para as agressões que o nosso planeta vem sofrendo nos últimos tempos.

A ideia do ciclo surgiu devido à urgente necessidade da participação efetiva de todos em ações que propiciem a criação e difusão de novos hábitos, para que não sejam comprometidos os recursos que as gerações futuras necessitarão.

* Texto e foto: CECOM/Videira.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 1 de abril de 2015, às 12:44 por Nicole Trevisol.