NOTA DO CONSUPER À COMUNIDADE IFC

Respeitando o princípio da igualdade e o direito à liberdade de expressão, o Conselho Superior do Instituto Federal Catarinense manifesta, por meio desta nota, seu reconhecimento aos servidores em greve que lutam por interesses trabalhistas e, legitimamente, contra os cortes que a Educação vem sofrendo.

Os Institutos da Rede Federal, bem como o CONIF, vêm acompanhando, desde o início da greve, as tratativas entre o movimento grevista e o Governo Federal que, até o momento, não apontaram para o atendimento de algumas pautas da greve, o que contribuiria para a finalização do movimento paredista, que vem impactando diretamente a normalidade das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão das Instituições que compõem a Rede Federal.

O exercício do direito de greve é garantido em Constituição para qualquer cidadão, e o Instituto Federal Catarinense, por meio do seu Conselho Superior, reconhece as reivindicações em prol de melhorias e fortalecimento da educação, por entender a importância do desenvolvimento de políticas públicas na oferta do ensino público, gratuito e de qualidade à sociedade brasileira.

* Texto: Consuper/IFC.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 15 de setembro de 2015, às 19:59 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).