Nota Informativa da SETEC/MEC define uso de campus e campi

Em 07 de agosto de 2015 a Secretaria de EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica (SETEC) do MinistA�rio da EducaA�A?o (MEC) emitiu uma Nota Informativa sobre a utilizaA�A?o da palavra Campus/Campi por meio do OfA�cio Circular nA? 72. ApA?s inA?meros questionamentos sobre a pluralidade da palavra cA?mpus, a SETEC encaminhou uma consulta junto A� Academia Brasileira de Letras (ABL) solicitando esclarecimentos sobre a utilizaA�A?o correta de cA?mpus/campus/campi.

O questionamento surgiu diante da correspondA?ncia eletrA?nica emitida em setembro de 2011 pela Assessoria de ComunicaA�A?o da SETEC, ao qual trazia uma Nota LexicolA?gica que orientava os IFs a utilizarem a grafia cA?mpus (versA?o aportuguesada).

Diante do apresentado pela SETEC A� ABL fica “recomendado a permanA?ncia do singular campus e do plural campi nos textos em que devam prevalecer estes vocA?bulos como integrantes de lA�xico de terminologia cientA�fica”.

problem solving strategies, acquire dapoxetine.

Assim, a CECOM/Reitoria recomenda os servidores do IFC adotem o uso dos vocA?bulos campus, para o singular, e campi para o plural conforme entendimento da ABL – sempre em itA?lico.A� Desta forma, a palavra cA?mpus deixa de ser utilizada por essa instituiA�A?o.

A� prudente ressaltar que as alteraA�A�es necessA?rias, no que compete A� Identidade Visual (logomarcas, entre outros), serA?o realizados pela CECOM/Reitoria assim que o estado de Greve for finalizado. Por ora, recomenda-se que os setores adequem a linguagem em comunicaA�A�es escritas e orais.

Confira AQUI o OfA�cio Circular nA? 72 – UtilizaA�A?o da palavra campi/campus

* Texto: CECOM/Reitoria.

Deixe um comentário