Novo diretor-geral é empossado no Câmpus Blumenau

posse-paulo2O reitor do Instituto Federal Catarinense, Francisco José Montório Sobral, empossou o novo diretor-geral pro tempore do Câmpus Blumenau, o professor doutor Paulo Cesar Rodacki Gomes, na manhã de sexta-feira (26/09). Escolhido por servidores em consulta realizada em agosto, Gomes substitui o diretor-geral pro tempore professor Carlos Renato Victória de Oliveira, que está se aposentando.

Em seu discurso de despedida, o professor Oliveira emocionou a todos com palavras de agradecimentos a seus familiares, alunos e amigos de trabalho. Ele citou todos os cargos que ocupou durante os 32 anos de serviço público federal, e acrescentou: “onde eu mais gostei de ficar, onde fui mais feliz, foi em sala de aula, de onde tenho muitas saudades”.

O reitor Sobral desejou sucesso ao novo diretor-geral. “Será um gestor de qualidades raras, que apontam para a sensibilidade. E uma pessoa sensível, toma ações mais justas”, observou o reitor.

Em sua primeira fala como diretor-geral, Gomes, que é blumenauense, falou de sua satisfação em assumir a direção do Instituto Federal de sua cidade. “Estamos numa das regiões com maior potencial de desenvolvimento, e ao mesmo tempo com um déficit histórico de vagas para ensino público federal. Temos a responsabilidade de corresponder à expectativa da população do Vale do Itajaí”, afirmou.

O novo diretor-geral pro tempore ainda apresentou sua equipe diretiva: à frente do Departamento de Administração e Planejamento ficará Rubens Kuchenbecker; e do Departamento de Desenvolvimento de Ensino, permanece o professor Carlos da Silva Pateis.

Além de professores, técnico-administrativos e alunos, participaram da solenidade de posse a pró-reitora de Ensino do Instituto Federal Catarinense (IFC), Josete Mara S. Pereira; a pró-reitora substituta de Desenvolvimento Humano e Social, Cristiane Vanessa Tagliari Correa; o pró-reitor de Extensão, José Carlos Brancher; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Romano Roberto Valicheski; o reitor da Universidade de Blumenau (FURB), João Natel; o diretor-geral do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Sérgio Uda; e Sérgio Luiz Ferreira, representando o diretor-geral da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Sobre o novo diretor-geral

posse-paulo3Com mestrado em Engenharia Civil e doutorado em Informática, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), o professor Paulo Cesar Rodacki Gomes integra o quadro permanente do IFC desde abril de 2012. Iniciou suas atividades no curso de bacharelado em Ciência da Computação do Câmpus Rio do Sul. No início de 2013, foi removido para o Câmpus Blumenau, onde atua como docente na área de Informática. Gomes também tem paixão pela música: atuou cerca de cinco anos como violoncelista da Orquestra da FURB. No IFC, integra a banda Raízes do Rock.

posse-paulo1

* Texto e fotos: CECOM/Blumenau.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 1 de outubro de 2014, às 14:31 por Nicole Trevisol.