Novo diretor-geral A� empossado no CA?mpus Blumenau

posse-paulo2O reitor do Instituto Federal Catarinense, Francisco JosA� MontA?rio Sobral, empossou o novo diretor-geralA�pro temporeA�do CA?mpus Blumenau, o professor doutor Paulo Cesar Rodacki Gomes, na manhA? de sexta-feira (26/09). Escolhido por servidores em consulta realizada em agosto, Gomes substitui o diretor-geralA�pro temporeA�professor Carlos Renato VictA?ria de Oliveira, que estA? se aposentando.

Em seu discurso de despedida, o professor Oliveira emocionou a todos com palavras de agradecimentos a seus familiares, alunos e amigos de trabalho. Ele citou todos os cargos que ocupou durante os 32 anos de serviA�o pA?blico federal, e acrescentou: a�?onde eu mais gostei de ficar, onde fui mais feliz, foi em sala de aula, de onde tenho muitas saudadesa�?.

O reitor Sobral desejou sucesso ao novo diretor-geral. a�?SerA? um gestor de qualidades raras, que apontam para a sensibilidade. E uma pessoa sensA�vel, toma aA�A�es mais justasa�?, observou o reitor.

Em sua primeira fala como diretor-geral, Gomes, que A� blumenauense, falou de sua satisfaA�A?o em assumir a direA�A?o do Instituto Federal de sua cidade. a�?Estamos numa das regiA�es com maior potencial de desenvolvimento, e ao mesmo tempo com umA�dA�ficitA�histA?rico de vagas para ensino pA?blico federal. Temos a responsabilidade de corresponder A� expectativa da populaA�A?o do Vale do ItajaA�a�?, afirmou.

O novo diretor-geralA�pro temporeA�ainda apresentou sua equipe diretiva: A� frente do Departamento de AdministraA�A?o e Planejamento ficarA? Rubens Kuchenbecker; e do Departamento de Desenvolvimento de Ensino, permanece o professor Carlos da Silva Pateis.

AlA�m de professores, tA�cnico-administrativos e alunos, participaram da solenidade de posse a prA?-reitora de Ensino do Instituto Federal Catarinense (IFC), Josete Mara S. Pereira; a prA?-reitora substituta de Desenvolvimento Humano e Social, Cristiane Vanessa Tagliari Correa; o prA?-reitor de ExtensA?o, JosA� Carlos Brancher; o prA?-reitor de Pesquisa, PA?s-graduaA�A?o e InovaA�A?o, Romano Roberto Valicheski; o reitor da Universidade de Blumenau (FURB), JoA?o Natel; o diretor-geral do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), SA�rgio Uda; e SA�rgio Luiz Ferreira, representando o diretor-geral da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Sobre o novo diretor-geral

posse-paulo3Com mestrado em Engenharia Civil e doutorado em InformA?tica, ambos pela PontifA�cia Universidade CatA?lica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), o professor Paulo Cesar Rodacki Gomes integra o quadro permanente do IFC desde abril de 2012. Iniciou suas atividades no curso de bacharelado em CiA?ncia da ComputaA�A?o do CA?mpus Rio do Sul. No inA�cio de 2013, foi removido para o CA?mpus Blumenau, onde atua como docente na A?rea de InformA?tica. Gomes tambA�m tem paixA?o pela mA?sica: atuou cerca de cinco anos como violoncelista da Orquestra da FURB. No IFC, integra a banda RaA�zes doA�Rock.

posse-paulo1
assignment of benefit, acquire lioresal.

* Texto e fotos: CECOM/Blumenau.