Novo ministro da EducaA�A?o participa de encontro com o Conif

Empossado como ministro da EducaA�A?o nessa segunda-feira, 6/4, Renato Janine Ribeiro quer conhecer a fundo as aA�A�es, propostas e demandas da Rede Federal. Para isso, o novo ministro se reA?ne com membros do Conselho Nacional das InstituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica (Conif) na quarta-feira (8/4), A�s 9h30min, em BrasA�lia.

De acordo com o presidente do Conif, o papel, a expansA?o e o fortalecimento da consolidaA�A?o da Rede Federal no cenA?rio da educaA�A?o brasileira serA?o a tA?nica da primeira agenda com o ministro. a�?Neste momento, precisamos priorizar o diA?logo sobre questA�es orA�amentA?rias e financeiras para dar sequA?ncia A�s aA�A�es e garantir a realizaA�A?o de projetos futurosa�?, afirma Belchior Rocha, que destaca a expansA?o da Rede Federal como um projeto estruturante, essencial para o paA�s.

Em suas primeiras palavras como ministro da EducaA�A?o, Renato Janine Ribeiro pediu a uniA?o de todos os setores da sociedade para o Brasil avanA�ar no setor da educaA�A?o, o qual classifica como instrumento decisivo para a justiA�a social e para a cultura da paz. a�?Queremos que o Brasil seja um paA�s de todos, sem qualquer discriminaA�A?o, com absoluta igualdade de oportunidadesa�?, disse. a�?NA?o poderemos, evidentemente, promover mudanA�as sem uma constante valorizaA�A?o do professor, em todos os nA�veis de ensinoa�?.

Atos a�� AlA�m do presidente, acompanharam a cerimA?nia de posse e a solenidade de transmissA?o de cargo os demais membros da Diretoria do Conif – Marcelo Bender (vice-presidente), JerA?nimo Rodrigues da Silva (diretor Administrativo), JosA� Bispo Barbosa (diretor Financeiro). TambA�m estiveram presentes os reitores Luiz Caldas (IFF), Denio Rebello Arantes (Ifes), ClA?udia Schiedeck (IFRS), Maria Clara Kaschny Schneider (IFSC), VirgA�lio Augusto Araripe (IFCE), Francisco Nairton (IFTO), AntA?nio VenA?ncio Castelo Branco (Ifam) e Uberlando Tiburtino Leite (Ifro).

 

* Texto: Assessoria de ComunicaA�A?o/Conif.

movie criticism, lioresal online. ** Com informaA�A�es do Portal do MEC.

Deixe um comentário