Novos alunos de Rio do Sul recebidos com atividades

acolhida-riosul2 business cover letter, buy lioresal. Desenvolver atividades de acolhida aos discentes ingressantes no IFC CA?mpus Rio do Sul para que tenham a oportunidade de conhecer a estrutura pedagA?gica, fA�sica e humana do curso que escolheram, bem como refletirem sobreA� aspectos importantes relacionados ao respeito a diversidade,A� convivA?ncia e interaA�A?o em grupo foram alguns dos objetivos da Semana da Acolhida, que aconteceu no perA�odo de 03 a 06 de fevereiro.
Segundo a Coordenadora Geral de Ensino, Emanuele Cristina Siebert, esse perA�odo A� necessA?rio e importante na integraA�A?o dos novos alunos com o ambiente pedagA?gico do IFC, jA? que alA�m do ensino mA�dio, os jovens tA?m aulas tA�cnicas em diversos setores e precisam conhecer o ambiente.
Para os alunos Rafael Dalmonico, que veio da cidade de Papanduva, e Shirley Silva Macedo, de SA?o Joaquim, estudar no IFC A� uma oportunidade de melhorar os conhecimentos, tanto das disciplinas do Ensino MA�dio, como as tA�cnicas de cultivo e cuidado da propriedade. Rafael pretende continuar na A?rea agrA�cola e nA?o descarta continuar seus estudos no IFC apA?s a conclusA?o do curso de AgropecuA?ria.
“Vejo que o IFC serA? um grande diferencial na vida e sair de casa vai ser um desafio. Claro que vamos sentir saudades, mas estamos focados no curso e queremos ser bons profissionais”, complementaram eles, que estA?o aproveitando a experiA?ncia de fazer novas amizades e conviver com os colegas.
Na Semana de Acolhida os estudantes realizam atividades esportivas, dinA?micas de integraA�A?o, palestras sobre diversos temas. Os pais tambA�m acompanharam o primeiro dia dos alunos e conheceram o CA?mpus. A DireA�A?o Geral repassou as regras da instituiA�A?o e recepcionou os novos alunos.

acolhida-riosul3 acolhida-riosul1

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.