Novos alunos de Rio do Sul recebidos com atividades

acolhida-riosul2Desenvolver atividades de acolhida aos discentes ingressantes no IFC Câmpus Rio do Sul para que tenham a oportunidade de conhecer a estrutura pedagógica, física e humana do curso que escolheram, bem como refletirem sobre  aspectos importantes relacionados ao respeito a diversidade,  convivência e interação em grupo foram alguns dos objetivos da Semana da Acolhida, que aconteceu no período de 03 a 06 de fevereiro.
Segundo a Coordenadora Geral de Ensino, Emanuele Cristina Siebert, esse período é necessário e importante na integração dos novos alunos com o ambiente pedagógico do IFC, já que além do ensino médio, os jovens têm aulas técnicas em diversos setores e precisam conhecer o ambiente.
Para os alunos Rafael Dalmonico, que veio da cidade de Papanduva, e Shirley Silva Macedo, de São Joaquim, estudar no IFC é uma oportunidade de melhorar os conhecimentos, tanto das disciplinas do Ensino Médio, como as técnicas de cultivo e cuidado da propriedade. Rafael pretende continuar na área agrícola e não descarta continuar seus estudos no IFC após a conclusão do curso de Agropecuária.
“Vejo que o IFC será um grande diferencial na vida e sair de casa vai ser um desafio. Claro que vamos sentir saudades, mas estamos focados no curso e queremos ser bons profissionais”, complementaram eles, que estão aproveitando a experiência de fazer novas amizades e conviver com os colegas.
Na Semana de Acolhida os estudantes realizam atividades esportivas, dinâmicas de integração, palestras sobre diversos temas. Os pais também acompanharam o primeiro dia dos alunos e conheceram o Câmpus. A Direção Geral repassou as regras da instituição e recepcionou os novos alunos.

acolhida-riosul3 acolhida-riosul1

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014, às 17:57 por Nicole Trevisol.