Núcleo de Estudos do Contestado participa de sessão em Câmara de Vereadores

nucleo-estudos-videiraO Núcleo de Estudos do Contestado (NEC) do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira participou, no dia 10 de agosto, da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lebon Régis.

Na ocasião, foi aprovada, por unanimidade, a Lei de Tombamento do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental daquele município, a qual tem por finalidade a garantia de preservação e recuperação do patrimônio material e imaterial do Contestado.

Na oportunidade, o professor Nilson César Fraga, geógrafo e pesquisador, salientou, em sua fala na tribuna, a importância desta aprovação para toda a região do Contestado Catarinense.

Sobre o NEC

O Núcleo de Estudos do Contestado do IFC Videira foi criado em 2013, com o objetivo de colaborar com a preservação das memórias da população residente em áreas que foram palco da maior rebelião civil do país no século XX, a Guerra do Contestado (1912-1916). O Núcleo é multidisciplinar e faz parte dos esforços para quebra de invisibilidade e valorização regional, por meio de suas ações de estudo e pesquisa.

*Texto e imagem: Divulgação/Márcia Schüler.

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 29 de agosto de 2016, às 17:50 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).