NA?cleo de Estudos do Contestado participa de sessA?o em CA?mara de Vereadores

nucleo-estudos-videiraO NA?cleo de Estudos do Contestado (NEC) do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira participou, no dia 10 de agosto, da sessA?o ordinA?ria da CA?mara de Vereadores de Lebon RA�gis.

peer reviewed sources, lioresal reviews.

Na ocasiA?o, foi aprovada, por unanimidade, a Lei de Tombamento do PatrimA?nio HistA?rico, Cultural e Ambiental daquele municA�pio, a qual tem por finalidade a garantia de preservaA�A?o e recuperaA�A?o do patrimA?nio material e imaterial do Contestado.

Na oportunidade, o professor Nilson CA�sar Fraga, geA?grafo e pesquisador, salientou, em sua fala na tribuna, a importA?ncia desta aprovaA�A?o para toda a regiA?o do Contestado Catarinense.

Sobre o NEC

O NA?cleo de Estudos do Contestado do IFC Videira foi criado em 2013, com o objetivo de colaborar comA�aA�preservaA�A?o das memA?rias da populaA�A?o residenteA�em A?reas que foram palco da maior rebeliA?o civil do paA�s no sA�culo XX, a Guerra do Contestado (1912-1916).A�O NA?cleo A� multidisciplinar e faz parte dos esforA�os para quebra de invisibilidade e valorizaA�A?o regional, por meio de suas aA�A�es de estudo e pesquisa.

*Texto e imagem: DivulgaA�A?o/MA?rcia SchA?ler.

Deixe um comentário