OBG 2015: CA?mpus AvanA�ado Sombrio realiza 1A? fase da competiA�A?o

OBG-Sombrio2Os estudantes do CA?mpus AvanA�ado Sombrio participaram, no dia 20/5, da primeira fase (prova competitiva) da I OlimpA�ada Brasileira de Geografia (OBG), evento nacional organizado pela UNICAMP, UFSC, UFPR, Ortogonal e Elite Vestibulares e destinado aos estudantes do 9A? ano do ensino fundamental ao 3A? ano do ensino mA�dio.
Com duraA�A?o de trA?s horas, a prova com 50 questA�es de mA?ltipla escolha foi aplicada nos laboratA?rios de informA?tica do CA?mpus, uma prA?tica inovadora que buscaA�substituir os tradicionais testes impressos pelo uso de computadores, devidamente preparados para a competiA�A?o e desconectados da internet, garantindo a lisura do procedimento. Destaca-se que a medida possibilitou uma economia de aproximadamente 700 fotocA?pias, sendo aprovada por grande parte dos participantes.
Aderiram voluntariamente A� OlA�mpiada 40,8% do total de estudantes dos cursos tA�cnicos em InformA?tica e Hospedagem, com A�ndice de abstenA�A?o de 17,8% dos inscritos. Para a equipe de coordenaA�A?o local, a participaA�A?o dos estudantes foi muito positiva, sobretudo por se tratar de evento inA�dito.
ApA?s a aplicaA�A?o dos testes, os mesmos serA?o corrigidos e o resultado divulgado pela ComissA?o Central da OlA�mpiada, em data posterior.

OBG-Sombrio1

how to write a reflection paper, clomid without prescription.

* Texto e fotos: DivulgaA�A?o/Sombrio.