OBG 2015: Câmpus Avançado Sombrio realiza 1ª fase da competição

OBG-Sombrio2Os estudantes do Câmpus Avançado Sombrio participaram, no dia 20/5, da primeira fase (prova competitiva) da I Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), evento nacional organizado pela UNICAMP, UFSC, UFPR, Ortogonal e Elite Vestibulares e destinado aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.
Com duração de três horas, a prova com 50 questões de múltipla escolha foi aplicada nos laboratórios de informática do Câmpus, uma prática inovadora que busca substituir os tradicionais testes impressos pelo uso de computadores, devidamente preparados para a competição e desconectados da internet, garantindo a lisura do procedimento. Destaca-se que a medida possibilitou uma economia de aproximadamente 700 fotocópias, sendo aprovada por grande parte dos participantes.
Aderiram voluntariamente à Olímpiada 40,8% do total de estudantes dos cursos técnicos em Informática e Hospedagem, com índice de abstenção de 17,8% dos inscritos. Para a equipe de coordenação local, a participação dos estudantes foi muito positiva, sobretudo por se tratar de evento inédito.
Após a aplicação dos testes, os mesmos serão corrigidos e o resultado divulgado pela Comissão Central da Olímpiada, em data posterior.

OBG-Sombrio1

* Texto e fotos: Divulgação/Sombrio.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 27 de maio de 2015, às 13:19 por Nicole Trevisol.