Oficinas temáticas de Química certificam 14 estudantes em Luzerna

oficinas-tematicas-de-quimicaO IFC Luzerna encerrou neste mês a primeira edição do projeto Oficinas Temáticas de Química, realizado pelas técnicas de laboratório Karine Schuck e Eveline Camillo. No total, 14 estudantes do Ensino Médio Integrado participaram das atividades, que tinham por objetivo abordar assuntos relevantes de Química, permitindo aos alunos entenderem, de forma científica, situações enfrentados no dia a dia.

“Sentíamos que os estudantes estavam motivados, pois nos faziam muitas perguntas. Em nenhum momento percebemos dificuldades por parte deles, muito pelo contrário”, afirmam Karine e Eveline. Entre os temas trabalhados nas oficinas estão chás, medicamentos, xampu, refrigerante, ferro fluido e cromatografia.

“Estamos contentes com o resultado e planejando dar continuidade ao projeto no próximo ano, com novos temas, novas ideias e novos experimentos”. finalizam as técnicas.

*Texto e foto: Cecom/Luzerna.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 23 de novembro de 2016, às 19:51 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).