Olimpíadas Internas do IFC Araquari: um exemplo de união

olimpiada-araquari2União, companheirismo e diversão. Essas foram as palavras que reinaram nas Olimpíadas Internas dos Cursos Técnicos do IFC Araquari, realizadas nos dias 20 e 21 de maio, dentro da instituição. Participaram das competições os quatro cursos técnicos do IFC Araquari, com a colaboração dos técnico-administrativos e docentes.

O objetivo das Olimpíadas é, em especial, a integração de todos os cursos, setores e profissionais que integram o IFC Araquari. É um momento de distração durante o ano letivo, no qual os estudantes são incentivados a práticas saudáveis, criação de laços de amizade e respeito com todos os participantes. Cria-se um ambiente de descontração para os estudantes aprenderem na prática lições de respeito às diferenças, liderança e trabalho em equipe.

Os jogos: práticas saudáveis e integração

As competições iniciaram por volta das 9h da quarta-feira, 20 de maio, logo após a abertura oficial das Olimpíadas, e estenderam-se até 15h30 da quinta-feira, 21 de maio. Diferentes modalidades esportivas foram disputadas, entre jogos de quadra, jogos de mesa, atletismo e uma gincana cultural.

As equipes foram formadas pelas turmas dos cursos técnicos do IFC, e coube aos alunos convidarem servidores da instituição para integrar também essas equipes. Com times mistos, todos os jogos seguiram de forma saudável e com total companheirismo e lealdade entre os competidores, independentemente de resultados.

As premiações: todos foram campeões em união

No final da tarde de quinta-feira ocorreu a premiação das competições. Foram entregues medalhas para o campeão e o vice-campeão de cada modalidade, e também troféus para as equipes vencedoras. Foi mais um momento de confraternização e alegria para todos, no qual também foram lembrados e homenageados alguns dos organizadores dos jogos.

As competições desse ano foram exemplos de lealdade competitiva, união entre as equipes e respeito. São atitudes como as vistas durante as Olimpíadas Internas do IFC Araquari que devem ser levadas para o dia a dia de cada estudante, com o intuito de expor estes alunos a diferentes situações educativas e proporcionar diversão no espaço escolar, onde estes jogos acontecem.

Com certeza as VII Olimpíadas Internas do Cursos Técnicos do IFC Araquari deram orgulho para os seus organizadores e participantes e ficarão de exemplo para os próximos anos. Parabéns a todos os participantes e até o próximo ano.

olimpiada-araquari7 olimpiada-araquari6 olimpiada-araquari5 olimpiada-araquari4 olimpiada-araquari3 olimpiada-araquari1 classificacao-olimpiadas-araquari

* Texto e fotos: CECOM/Araquari.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 27 de maio de 2015, às 12:48 por Nicole Trevisol.