Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Palestras e premiação de projetos marcam o Ciclo de Formação Continuada

Pedagogo Ademir Bazzotti media debate entre os presentes.

O IFC Campus Luzerna realizou, nos dias 2 e 3 de fevereiro, o Ciclo de Formação Continuada, destinado ao corpo docente e pedagógico da instituição. Em todo início de semestre letivo, os servidores se reúnem para fazer o alinhamento das práticas docentes, seguido por momentos de reflexão do trabalho desenvolvido, com vistas a fortalecer o processo de ensino-aprendizagem.

Após as boas-vindas do diretor-geral do campus, professor Eduardo Butzen, o pedagogo Ademir Bazzotti mediou um debate que teve como tema as tendências da educação. O diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE), professor Jessé de Pelegrin, tratou das perspectivas para 2017 e orientações para o planejamento educacional.

No primeiro dia do ciclo, a Coordenação de Extensão do campus promoveu a entrega de troféus para projetos que foram destaque no ano passado. O Comitê Local de Extensão elegeu trabalhos em três categorias: Extensão Acadêmica, Extensão na Comunidade Local e Extensão na Indústria. Respectivamente, foram premiados os seguintes trabalhos: “Mistura Cultura”, de Ranúzy Borges Neves; “Análise descritiva do projeto de extensão tecnológica com robótica pedagógica Lego MindStorms do IFC Campus Luzerna em 2016”, de Illyushin Zaak Saraiva; e, na terceira categoria, o professor Mário Wolfart Júnior foi agraciado com o prêmio devido a contratos de prestação de serviços firmados com oito empresas.

Servidores que ingressaram na instituição a partir de 2013 participaram de um curso de formação mediado pela professora Isabel Cristina Hentz. Alguns setores do campus apresentaram suas equipes, funções e seus procedimentos de trabalho.

O ciclo foi finalizado com uma palestra do professor Felipe Schmidt, licenciado em Filosofia pela PUC-PR e docente da rede estadual paranaense. Felipe abordou o tema “Relação público e privado na educação”.

*Texto e fotos: Cecom/Luzerna.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 14 de fevereiro de 2017, às 13:03 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: