ParalimpA�ada Rio 2016 acontece de 07 a 18 de setembro

abertura2A cerimA?nia de abertura paralA�mpica, da olimpA�ada realizadaA�no Rio de Janeiro de 7 a 18 de setembro, aconteceu no gramado do MaracanA? naA�quarta-feira (7/9).A�“Vamos politizar e fazer chorar”, promete Marcelo Rubens Paiva sobre abertura

reviews for, lioresal reviews.

Uma megarrampa foiA�posicionada para a grande festa: em alta velocidade, o atleta paralA�mpico Aaron Wheelz desceuA�a estrutura, passandoA�por dentro dentro de um cA�rculo de fogos de artifA�cio e promovendo o inA�cio eletrizante da cerimA?nia.

Parte da cultura das praias cariocas, o mate e o frescobol estiveram devidamente representados, num segmento exclusivo da cerimA?nia que incluiu, ainda, guarda-sA?is representando, em todos os sentidos, o calor do Brasil.A�A Pira ParalA�mpica A� a mesma escultura dos Jogos OlA�mpicos – foi esculpida pelo artista americano Anthony Howe. A diferenA�a A� que, dessa vez, ela ocupou o setor leste do MaracanA?.

abertura1Silvia Aymonino A� a coordenadora de figurinos da cerimA?nia de abertura dos Jogos ParalA�mpicos Rio 2016. Ela gerencia uma equipe de 100 pessoas responsA?veis por um total de 2.500 fantasias que coloriramA�o palco do MaracanA?. “O senso estA�tico A� do (estilista) Ronaldo Fraga, passando a mensagem paralA�mpica de que todos nA?s podemos viver juntos. Isso vem dentro do conceito das rodas, que estarA? bastante presente na cerimA?nia”, destacou.

JoA?o Carlos Martins, 76, maestro, comenta sobre o fato de ter sido escolhido para tocar no piano o hino nacional brasileiro na cerimA?nia de abertura: “NA?o importa a idade, um convite como esse deixa vocA? nA?o com frio, mas com uma geladeira na barriga”, brincou. “Me sinto um privilegiado porque, se os atletas sA?o herA?is, os paratletas sA?o super-herA?is. E tudo isso eu farei ao lado do meu fiel companheiro, o piano”.

Confira a programaA�A?o completa AQUI.

*Texto: DivulgaA�A?o/Rio 2016.

**Fotos: DivulgaA�A?o/Rio 2016 – Leila Medeiros.

Deixe um comentário