PET dissemina uso de software livre nas escolas de Camboriú

camboriu-petOs estudantes bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET), do Instituto Federal Catarinense Câmpus Camboriú, realizaram a instalação de softwares livres educacionais nos laboratórios da Escola Municipal Clotilde Ramos Chaves, em Camboriú. A difusão do uso do software livre de conteúdo educativo é uma das atividades desenvolvidas pelo PET desde 2013 (lembre aqui), quando os estudantes iniciaram a pesquisa e testes de programas existentes para construção da base de consulta.

Como parte da ação, os bolsistas também repassaram ao setor de Tecnologia da Informação (TI), da Secretaria da Educação do município, um CD com o sistema operacional que possibilita a manutenção nos computadores da escola e também a multiplicação da tecnologia para outras instituições.

De acordo com a coordenadora do Programa, Michele Arend, o resultado do trabalho é um laboratório em plenas condições para viabilizar a melhor compreensão dos conteúdos curriculares, diminuindo as dificuldades de aprendizagem e, consequentemente, a evasão escolar.

* Texto: CECOM/Camboriú.

** Foto: PET/IFC Camboriú.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 18 de junho de 2014, às 15:00 por Nicole Trevisol.