PIBID oferta 150 bolsas para estudantes de licenciaturas

O Instituto Federal Catarinense (IFC) torna público o Edital nº 137/2014 que trata do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência no IFC (PIBID). As inscrições estão abertas até 24/02 e visam selecionar estudantes bolsistas e voluntários para o PIBID/IFC. São ofertadas 150 bolsas de R$ 400,00 cada para acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Ciências Agrícolas, Física, Matemática, pedagogia e Química ofertados nos câmpus Araquari, Camboriú, Concórdia, Rio do Sul e Sombrio. A divulgação do resultado final acontece dia 28/02. Confira o EDITAL nº 137/2014.

PROFESSOR IFC: pedimos a sua ajuda para repassar essa informações aos seus alunos!

As bolsas estarão disponibilizadas da seguinte forma:

Subprojetos de Licenciatura IFC Câmpus Bolsas

Licenciatura em Ciências Agrícolas Araquari 20

Licenciatura em Física Concórdia 18

Licenciatura em Física Rio do Sul 25

Licenciatura Matemática Camboriú 12

Licenciatura Matemática Concórdia 05

Licenciatura Matemática Rio do Sul 22

Licenciatura Matemática Sombrio 12

Licenciatura em Pedagogia Camboriú 21

Licenciatura em Química Araquari 15

Quem pode participar?

Para participar da seleção ao PIBID o estudante deverá comprovar, no ato da inscrição:

I. Estar regularmente matriculado nos cursos de licenciatura do IFC em seus respectivos câmpus, em que deseja concorrer à bolsa;

II. Ser brasileiro ou possuir visto permanente no país;

III. Estar em dia com as obrigações eleitorais;

IV. Estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo ele inicie;

V. Dedicar-se, no período de vigência da bolsa, no mínimo 32 horas mensais às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes;

VI. Ser selecionado pelo Coordenador de Área do subprojeto;

VII. Executar o plano de atividades aprovado;

VIII. Assinar Termo de Compromisso (Anexo IV) obrigando-se a cumprir as metas pactuadas pela IES no projeto e a devolver à CAPES eventuais benefícios recebidos indevidamente;

IX. Assinar Declaração (Anexo V) de que não possui outro tipo de bolsa;

X. Apresentar formalmente os resultados parciais e finais de seu trabalho, divulgando-os na Instituição onde estuda e na escola onde exerceu as atividades, em eventos de iniciação à docência promovidos pela Instituição, em eventos acadêmicos, e em ambiente virtual do PIBID organizado pela CAPES.

Confira AQUI o EDITAL nº 137/2014 e seus ANEXOS.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014, às 13:22 por Nicole Trevisol.