Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Portal do servidor propõe educação financeira

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Governo Federal disponibilizou no Portal do Servidor uma página dedicada a disseminação de conhecimento sobre educação financeira. Com a chamada Quero pagar as dívidas, o Portal está disponível em https://www.servidor.gov.br/gestao-de-pessoas/capacitacao/educacao-financeira/quero-pagar-dividas e traz informações de consciência financeira, como sair do vermelho, cuidados com o crédito fácil, como fazer e controlar o orçamento, entre outras

Segundo o coordenador de Desenvolvimento de Pessoal, Roni Francisco Pichetti, a iniciativa partiu de um levantamento que aponta o alto índice de servidores públicos federais com consignações em folha. “O lançamento do Portal aconteceu recentemente, no dia 22 de agosto, e está disponível para todos os servidores. É importante lembrar que no site existem vários vídeos e cursos, porém não fornece certificação”.

Para que os servidores tenham conhecimento mais detalhado das informações que constam no Portal, o Informativo IFC trará semanalmente uma série de reportagens sobre o Portal Educação Financeira.

*Texto: Cecom/Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 30 de agosto de 2017, às 18:57 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: