Portugal: IFC Concórdia presente em conferência

evento_portugalDe 24 a 27 de junho de 2015, a professora do IFC Concórdia Karla Aparecida Lovis e a acadêmica da sétima fase de Matemática, Maiara Elis Lunkes, participaram da “12th International Conference on Technology in Mathematics Teaching”, realizada na cidade de Faro – Alvarge, Portugal. Juntamente com a acadêmica, a professora apresentou a comunicação científica intitulada “Formação Continuada para professores e acadêmicos: o estudo da geometria euclidiana por meio do software Geogebra”, resultante de projeto de extensão desenvolvido por ambas durante o ano de 2014.

A Conferência, organizada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, tem por objetivo reunir palestrantes, professores, educadores, organizadores de currículo, pesquisadores em educação matemática e criadores de software educativo, que compartilham o interesse em melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem e a investigação com o uso de efetivo de tecnologias.

Conforme a professora Karla, durante o evento foi possível discutir e compartilhar práticas, trabalhos teóricos, inovações e perspectivas sobre tecnologias educacionais e seu impacto sobre o ensino e a aprendizagem da matemática. “Enfatizo a importância deste evento para a minha formação como docente do Ensino Superior e Ensino Médio e para o estabelecimento de contatos que visam o desenvolvimento de projetos futuros, integrando o IFC no cenário internacional, bem como um importante pensar voltado a temática principal do evento, o uso de tecnologias no ensino da Matemática. Destaco também a inserção dos nossos alunos em conferências internacionais, a oportunidade que a acadêmica teve de construir novos conhecimentos, o contato com pesquisadores de diferentes partes do mundo, a troca de experiências, entre outros”, diz Karla.

* Texto: CECOM/Concórdia.

** Foto: Divulgação.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 28 de julho de 2015, às 15:14 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).