Portugal: IFC ConcA?rdia presente em conferA?ncia

evento_portugalDe 24 a 27 de junho de 2015, a professora do IFC ConcA?rdia Karla Aparecida Lovis e a acadA?mica da sA�tima fase de MatemA?tica, Maiara Elis Lunkes, participaram da a�?12th International Conference on Technology in Mathematics Teachinga�?, realizada na cidade de Faro a�� Alvarge, Portugal. Juntamente com a acadA?mica, a professora apresentou a comunicaA�A?o cientA�fica intitulada a�?FormaA�A?o Continuada para professores e acadA?micos: o estudo da geometria euclidiana por meio do software Geogebraa�?, resultante de projeto de extensA?o desenvolvido por ambas durante o ano de 2014.

A ConferA?ncia, organizada pela Faculdade de CiA?ncias e Tecnologia da Universidade do Algarve, tem por objetivo reunir palestrantes, professores, educadores, organizadores de currA�culo, pesquisadores em educaA�A?o matemA?tica e criadores de software educativo, que compartilham o interesse em melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem e a investigaA�A?o com o uso de efetivo de tecnologias.

good conclusion, buy clomid.

Conforme a professora Karla, durante o evento foi possA�vel discutir e compartilhar prA?ticas, trabalhos teA?ricos, inovaA�A�es e perspectivas sobre tecnologias educacionais e seu impacto sobre o ensino e a aprendizagem da matemA?tica. a�?Enfatizo a importA?ncia deste evento para a minha formaA�A?o como docente do Ensino Superior e Ensino MA�dio e para o estabelecimento de contatos que visam o desenvolvimento de projetos futuros, integrando o IFC no cenA?rio internacional, bem como um importante pensar voltado a temA?tica principal do evento, o uso de tecnologias no ensino da MatemA?tica. Destaco tambA�m a inserA�A?o dos nossos alunos em conferA?ncias internacionais, a oportunidade que a acadA?mica teve de construir novos conhecimentos, o contato com pesquisadores de diferentes partes do mundo, a troca de experiA?ncias, entre outrosa�?, diz Karla.

* Texto: CECOM/ConcA?rdia.

** Foto: DivulgaA�A?o.