Pós-graduação do IFC Fraiburgo inicia nova turma

pos-fraiburgo2O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educação com Ênfase em Práticas Pedagógicas do Instituto Federal Catarinense, Campus Fraiburgo, iniciou uma nova turma composta por 30 integrantes que, durante os próximos dois anos, estarão em formação para a construção de um dia a dia docente com mais qualidade. A programação inicial do curso começou com palestras e oficinas Moodle. “O professor do século XXI” foi o tema da palestra do professor Marcelo da Silva.

Já a coordenadora geral de ensino, Maria Salete Boing, proporcionou momentos de discussões sobre “A docência em construção e o reconstruir-se na docência”. O professor Vladimir Schuindt da Silva fez uma abordagem com a turma sobre “Aedes aegypti: Dengue, Chikungunya e Zika – Prevenção e Combate”, tendo em vista os problemas que o país passa neste momento. Por fim, houve uma capacitação de uso do Moodle – plataforma para interação e comunicação entre professores e alunos – com o professor Tiago Lopes Gonçalves.

O coordenador do curso, Cláudio Bertotto, falou sobre este momento de início do novo ciclo do curso: “A nova turma do curso chega com um anseio para com as atividades a serem desenvolvidas neste ciclo de especialização. A nós cabe um desafio realizado a cada dia – “fazer uma pós-graduação” que responda com fidelidade à proposta pedagógica, que atenda às expectativas de nossos pós-graduandos e que, ainda, como resultado de nosso trabalho, gere respostas de como melhorar, no dia a dia os desafios da atividade docente”, concluiu ele.

• Texto e foto: Divulgação/Fraiburgo.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 9 de março de 2016, às 19:03 por Nicole Trevisol.