Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Posse de servidores conta com orientações da Comissão de Ética

IMG_5102A Reitoria do IFC tem realizado solenidade de posses nos meses de janeiro e fevereiro de 2015. Durante as solenidades, após a posse de cada novo servidor, a Comissão de Ética (CE) do IFC entra em ação. São repassadas orientações e aconselhamentos sobre a ética profissional do servidor no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público e ainda, conhecer concretamente procedimentos susceptíveis de censura. As ações da CE iniciaram, durante as posses, no final de 2014. Além disso, a Comissão realizou a partir de 2014 o curso “Ética no serviço público” na Reitoria e no Câmpus Blumenau.

Segundo Marta Caldart de Mello, membro da CE, para cumprir sua dimensão educativa a Comissão de Ética do IFC vem participando das solenidades de posse dos novos servidores. “A principal finalidade desta ação é repassar informações sobre o Decreto 1.171/94 e como a Comissão atua na instituição”.

Com o intuito de ampliar esta ação e disseminar o Código de Ética a todos os servidores, em 2015, a CE promoverá o curso “Ética no serviço público” todos os câmpus do IFC, iniciando em São Francisco do Sul no dia 12/02/15 e Câmpus Camboriú no dia 19/02/15. A ideia é realizar a atividade em todos os câmpus do IFC ainda no primeiro semestre de 2015.

Confira os empossados em 10/02/2015.

 

* Texto e foto: CECOM/Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015, às 15:35 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: