Premiação marcou o encerramento da XV Fetec

fetec-2014 (4)Motivar e incentivar os alunos para a divulgação dos trabalhos e pesquisas realizadas no Instituto Federal Catarinense – Câmpus Rio do Sul foram alguns dos objetivos da 15ª edição da Feira do Conhecimento Científico e Tecnológico – Fetec, que encerrou na tarde da quinta-feira, 14, classificando três para a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – Mostratec e seis na Mostra Integrada de Ciência e Tecnologia Interdisciplinar – MICTI. Ambos eventos acontecem em outubro e classificam para outras feiras científicas.
Oscar Harthmann, diretor geral do IFC de Rio do Sul, no encerramento do evento, salientou a importância dos projetos destinados à comunidade. Para ele, a Fetec deve crescer cada vez mais e integrar os pilares da pesquisa, extensão e ensino. “Queremos a cada ano mais participações e vamos incentivar nossos alunos a buscarem novos projetos”, comentou.
O aluno Marcelo Augusto Moreira Jubini, do segundo ano do curso técnico de Agropecuária, salientou que aprendeu a realizar um experimento depois de conhecer a Fetec. Ele participou pela primeira vez e ficou empolgado com os projetos científicos. “Fiquei eufórico em ter o projeto aprovado para participar da Mostratec e vejo que é possível realizar experimentos de qualidade no ensino médio”, comentou o jovem que pesquisou o desenvolvimento embrionário do Jundiá.
Segundo os dados registrados pela Comissão Central Organizadora da Fetec 2014, mais de 850 pessoas visitaram o evento, que teve 95 trabalhos expostos de estudantes de ensino técnico e superior e 16 estandes da Mostra de Turismo Rural, destinados as prefeituras do Alto Vale do Itajaí. Os trabalhos contemplados com a classificação para a Micti e Mostratec são:

MICTI
EFEITOS DE PREPARADOS HOMEOPÁTICOS NA GERMINAÇÃO DA SEMENTE DE ASTER BUQUÊ SORTIDA
TELHADO VERDE
PRESERVAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO ARQUIVO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DOUTOR HERMANN BLUMENAU
CONTRIBUIÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO DO ARQUIVO ESCOLAR DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA FREI MANOEL PHILIPPI
MONITORAMENTO DA AMôNIA TOTAL, DO NITRITO E DO NITRATO EM VIVEIROS DE PISCICULTURA NO ALTO VALE DO ITAJAí
ESTUFA AUTOMATIZADA DE BAIXO CUSTO

MOSTRATEC

DIAGNÓSTICO SÓCIO-ECONÔMICO DE UMA PROPRIEDADE RURAL
DISPOSITIVO PARA MEDIÇÃO DE NÍVEL DO RIO
DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO E CRESCIMENTO INICIAL DO JUNDIÁ CINZA

fetec-2014 (3) fetec-2014 (2) fetec-2014 (1)

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 20 de agosto de 2014, às 19:42 por Nicole Trevisol.