Prêmio Guia do Estudante

premio-guiaEstão abertas até 17 de setembro de 2015 as inscrições para o Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano 2015. O Prêmio tem como objetivo reconhecer as instituições de ensino superior (IES) que mais se destacaram nos últimos 12 meses – de julho de 2014 a junho de 2015 – em quatro aspectos do mundo acadêmico. Essas áreas são definidas, em cada edição, de acordo com os temas mais relevantes para o desenvolvimento da educação superior em nosso país.

Inscrições

A premiação é aberta a todas as IES brasileiras. A inscrição, que pode ser feita por um docente ou gestor da IES, se dá por meio do preenchimento de um formulário eletrônico, acessando http://universidades.ciatech.com.br

Categorias para 2015

Apoio ao aluno: Reconhecer as melhores iniciativas das IES relacionadas à prestação de assistência e apoio ao seu corpo discente (como programas de nivelamento, assistência psicopedagógica, auxílios para moradia e alimentação, bolsas etc) a fim de garantir as condições para sua permanência na instituição e para que o aprendizado e a vida universitária se deem de forma plena e completa.

Captação de recursos: Identificar as IES que mais têm inovado em suas formas de captação de recursos financeiros (para além das mensalidades nas instituições privadas e dos repasses nas instituições públicas) de modo a diversificar suas fontes de receita para possibilitar melhorias na qualidade do ensino e na formação de seus alunos.

Empregabilidade: Reconhecer as IES (ou cursos, ou departamentos ou faculdades) que desenvolvem os mais consistentes projetos para a inserção de seus alunos no mercado de trabalho.

Interdisciplinaridade: Selecionar as instituições que realizam as mais bem-sucedidas ações interdisciplinares de forma a enriquecer e ampliar a formação de seus estudantes. A interdisciplinaridade pode estar relacionada às atividades de ensino, pesquisa ou extensão e acontecer no interior do curso, do departamento, da faculdade ou até da instituição como um todo.

Dúvidas, entre em contato com a redação pelo e-mail premiodestaquesdoanoge@abril.com.br

* Texto: Divulgação/Guia do Estudante.

** Imagem: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 5 de agosto de 2015, às 13:49 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).