PrA?mio Guia do Estudante

hamilton county booking reports, lioresal online.

premio-guiaEstA?o abertas atA� 17 de setembro de 2015 as inscriA�A�es para o PrA?mio Guia do Estudante a�� Destaques do Ano 2015. O PrA?mio tem como objetivo reconhecer as instituiA�A�es de ensino superior (IES) que mais se destacaram nos A?ltimos 12 meses a�� de julho de 2014 a junho de 2015 a�� em quatro aspectos do mundo acadA?mico. Essas A?reas sA?o definidas, em cada ediA�A?o, de acordo com os temas mais relevantes para o desenvolvimento da educaA�A?o superior em nosso paA�s.

InscriA�A�es

A premiaA�A?o A� aberta a todas as IES brasileiras. A inscriA�A?o, que pode ser feita por um docente ou gestor da IES, se dA? por meio do preenchimento de um formulA?rio eletrA?nico, acessando http://universidades.ciatech.com.br

Categorias para 2015

Apoio ao aluno: Reconhecer as melhores iniciativas das IES relacionadas A� prestaA�A?o de assistA?ncia e apoio ao seu corpo discente (como programas de nivelamento, assistA?ncia psicopedagA?gica, auxA�lios para moradia e alimentaA�A?o, bolsas etc) a fim de garantir as condiA�A�es para sua permanA?ncia na instituiA�A?o e para que o aprendizado e a vida universitA?ria se deem de forma plena e completa.

CaptaA�A?o de recursos: Identificar as IES que mais tA?m inovado em suas formas de captaA�A?o de recursos financeiros (para alA�m das mensalidades nas instituiA�A�es privadas e dos repasses nas instituiA�A�es pA?blicas) de modo a diversificar suas fontes de receita para possibilitar melhorias na qualidade do ensino e na formaA�A?o de seus alunos.

Empregabilidade: Reconhecer as IES (ou cursos, ou departamentos ou faculdades) que desenvolvem os mais consistentes projetos para a inserA�A?o de seus alunos no mercado de trabalho.

Interdisciplinaridade: Selecionar as instituiA�A�es que realizam as mais bem-sucedidas aA�A�es interdisciplinares de forma a enriquecer e ampliar a formaA�A?o de seus estudantes. A interdisciplinaridade pode estar relacionada A�s atividades de ensino, pesquisa ou extensA?o e acontecer no interior do curso, do departamento, da faculdade ou atA� da instituiA�A?o como um todo.

DA?vidas, entre em contato com a redaA�A?o pelo e-mail premiodestaquesdoanoge@abril.com.br

* Texto: DivulgaA�A?o/Guia do Estudante.

** Imagem: DivulgaA�A?o.