PrA?mio Guia do Estudante: Destaques do Ano

As inscriA�A�es para oA�PrA?mio Guia do Estudante a�� Destaques do AnoA�terminam A�s 18 horas do dia 18 de setembro de 2014. NA?o deixe sua inscriA�A?o para a A?ltima hora!

A premiaA�A?o A� aberta a todas as IES brasileiras. A inscriA�A?o, que pode ser feita por um docente ou gestor da IES, se dA? por meio do preenchimento de um formulA?rio eletrA?nico, acessado pelo link abaixo: http://universidades.ciatech.com.br/psu_guia_estudante

O que A� o prA?mio

O PrA?mio Guia do Estudante a�� Destaque do Ano, que faz parte dos PrA?mios Santander Universidades 2014, tem como objetivo reconhecer as instituiA�A�es de ensino superior (IES) que mais se destacaram nos A?ltimos doze meses a�� de julho de 2013 a junho de 2014 a�� em quatro aspectos do mundo acadA?mico. Essas A?reas a�� que sA?o as prA?prias categorias a�� sA?o definidas, em cada ediA�A?o, de acordo com os temas mais relevantes para o desenvolvimento da educaA�A?o superior em nosso paA�s.

Categorias para 2014:

InclusA?o: Identificar as IES que mais tA?m se destacado na criaA�A?o e na implementaA�A?o de programas de inclusA?o, de modo a garantir o acesso e a permanA?ncia na instituiA�A?o de estudantes de baixa renda, provenientes de escolas pA?blicas, indA�genas, negros ou com necessidades especiais, entre outros.

InovaA�A?o no ensino: Reconhecer as IES que focam na melhoria da formaA�A?o acadA?mica de seus alunos por meio de prA?ticas pedagA?gicas inovadoras, como metodologias ativas de ensino, aprendizagem significativa e baseada na resoluA�A?o de problemas, teoria aliada A� prA?tica, interdisciplinaridade e educaA�A?o empreendedora e para a inovaA�A?o etc.

FormaA�A?o docente: Apontar as IES que investem na capacitaA�A?o e na formaA�A?o continuada do seu corpo docente a�� com cursos, treinamentos etc a�� de forma a aprimorar a qualidade e o desempenho dos professores e melhorar a relaA�A?o de ensino e aprendizagem dos seus estudantes.

Parcerias acadA?micas: Selecionar as melhores iniciativas desenvolvidas pelas IES que propiciem a troca de conhecimentos e experiA?ncias com outras instituiA�A�es de ensino a�� nacionais e/ou estrangeiras a�� como intercA?mbio acadA?mico de alunos ou professores, parcerias para desenvolvimento de pesquisas ou projetos etc.

– As instituiA�A�es podem se inscrever em quantas categorias quiserem. TambA�m A� possA�vel a inscriA�A?o de mais de um projeto em uma mesma categoria. As inscriA�A�es podem ser feitas pela instituiA�A?o como um todo ou por departamentos ou cursos especA�ficos, de acordo com o que fizer mais sentido com a realidade de cada projeto.

– Os projetos ou iniciativas descritos deverA?o, necessariamente, ter sido implementados. SerA?o considerados aqueles realizados ou que estavam em vigor entre julho de 2013 e junho de 2014.

Em caso de dA?vidas, entre em contato com a redaA�A?o pelo e-mailA�premiodestaquesdoanoge@abril. booking report, buy dapoxetine. com.br

* Texto: DivulgaA�A?o/Guia do Estudante a�� Editora Abril.

Deixe um comentário