Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPI) informa sobre o lançamento do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – Edição 2015, cujo tema é “Inovação e Empreendedorismo”. O Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia tem como objetivos, reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao MERCOSUL; incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica e a inovação no MERCOSUL; e contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados, mediante incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico no MERCOSUL.

Mais informações e inscrições em http://www.premiomercosul.cnpq.br/web/pmct

* Data limite para submissão das propostas – 07/03/2016 até as 18 horas.

* Público-alvo: Estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros ou associados ao MERCOSUL (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela)

O Prêmio é atribuído a cinco categorias:
1) Iniciação Científica – prêmio de US$ 2,000.00 e Troféu;
2) Estudante Universitário – prêmio de US$ 3,500.00 e Troféu;
3) Jovem Pesquisador – prêmio de US$ 5,000.00 e Troféu;
4) Pesquisador Sênior – prêmio de US$ 5,000.00 e Troféu; e
5) Integração – prêmio de US$ 10,000.00 e Troféu.

*Texto: Divulgação/PROPI.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 16 de fevereiro de 2016, às 18:40 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).