Prepare-se, o JIFSul vem aí!

De 28 a 31 de agosto, cerca de 800 atletas disputarão 21 modalidades nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul) 2017, que neste ano está sendo organizado pelo IFPR. O evento acontecerá em São José dos Pinhais (PR). O cronograma será divulgado pela comissão organizadora em breve e o regulamento está disponível desde o dia 11 de julho, no endereço: http://estudante.ifc.edu.br/2017/07/11/regulamentos-jifsul-2017/

Desde dezembro de 2016, o IFPR está envolvido na organização dos Jogos. Para a montagem das equipes foram criadas comissões por modalidade esportiva, com diversos alunos sendo escolhidos conforme disputas estaduais e oficinas, realizadas pela primeira vez no estado paranaense. “A ideia dessas oficinas surgiu para reunirmos, integrarmos e lapidarmos os estudantes antes dos jogos, pois nas outras edições eles só se conheciam horas antes das partidas”, afirma Emílio Fey, Coordenador de Eventos da Pró-Reitoria de Ensino do IFPR.

O Instituto Federal Catarinense (IFC) vai participar da etapa Sul com os atletas selecionados durante a segunda edição dos Jogos Internos do Instituto Federal Catarinense (II JIFC). Os II JIFC aconteceram entre os dias 28 e 30 de junho de 2017 no Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI), na cidade de Blumenau (SC), mesmo local de competição do ano passado. O primeiro JIFSul foi realizado em Santa Maria (RS) em 2014 e organizado pelo IFFarroupilha; já em 2015, o evento aconteceu em Novo Hamburgo (RS) sob administração do IFSul; por fim, ano passado, o IFSC realizou a edição em Blumenau (SC).

*Texto: Cecom/Reitoria, com informações da comunicação do IFPR.

**Informações atualizadas às 13h33 de 21/08/2017.

Esta notícia foi editada na sexta-feira, 18 de agosto de 2017, às 16:11 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).