Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Prepare-se para a acrescentar o nono dígito

A partir do dia 6 de novembro de 2016, os catarinenses terão que acrescentar o dígito 9 em todas ligações para celular. A Região Sul é a última do país a ter o sistema implementado. Em São Paulo, por exemplo, as mudanças começaram em 2012.

O acréscimo do nono dígito às linhas móveis permite que as possibilidades de variações de números salte de 37 milhões para 90 milhões, uma vez que os números 2, 3, 4 e 5, que em posição inicial são restritos a linhas fixas, podem também ser usados na segunda casa dos números móveis. Os números fixos não sofrem alteração.

Para o usuário, acrescentar o 9 antes do número pode exigir um tempinho extra para atualizar todos os telefones na agenda de contatos. Por isso, o Diário Catarinense listou cinco aplicativos que podem ajudar na tarefa. Gratuitos, eles atualizam automaticamente toda a lista de contatos. Confira em reportagem completa disponível AQUI.

*Texto: Divulgação/DC.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 28 de setembro de 2016, às 19:22 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: