Presidente de entidade afirma compromisso com difusA?o do cA?o-guia em SC

FECEC
A� esquerda, o professor do IFC CamboriA?, Carlos Rebello; ao centro, Bruno, com o cA?o-guia Jhony; e, A� direita, Fabeni, presidente da FECEC.

No dia 23/03, o presidente da AssociaA�A?o de Deficientes Visuais de ItajaA� e RegiA?o (ADVIR) e da FederaA�A?o Catarinense de Entidades de e para Cegos (FECEC), Jairton Fabeni, visitou o Centro de FormaA�A?o de Treinadores e Instrutores de CA?es-guia e palestrou para os alunos e servidores doA�campus.

Cego, Fabeni contou que perdeu a visA?o por conta de uma retinose pigmentar e que utiliza a bengala hA? 20 anos. Mesmo diante da dificuldade, o presidente estA? A� frente das entidades e destacou o trabalho realizado pela ADVIR, que atende 556 associados de ItajaA� e regiA?o, incluindo 25 crianA�as e 30 adolescentes. a�?Gostaria de salientar tambA�m o nosso compromisso em contribuir com a difusA?o do uso do cA?o-guia em Santa Catarinaa�?, destacou Fabeni.

Na oportunidade, o usuA?rio de cA?o-guia e membro da diretoria da ADVIR, Bruno Oliveira, disse que a mobilidade que possui hoje vai muito alA�m da superaA�A?o dos obstA?culos. a�?A� uma emoA�A?o muito grande ter o meu cA?o-guia, o Jhony. Lembro exatamente da hora e do dia em que o recebi aqui no Instituto Federal Catarinense (IFC) a�� Campus CamboriA?: 16 de novembro de 2014, A�s 14h15a�?, finalizou. Bruno tambA�m A� atleta e jA? recebeu uma menA�A?o honrosa, ao lado de Jhony, entregue pelo ex-tenista Gustavo Kuerten (Guga).

Texto: CECOM/CamboriA?. movie theaters showtimes, purchase dapoxetine.

Imagem: Centro deA�FormaA�A?o de Treinadores e Instrutores de CA?es-guia.A�