Presidente do Conif defende novas polA�ticas para a carreira de TAEs

conif how to write an analysis essay, clomid without prescription. Durante a abertura da 13A? reuniA?o ordinA?ria do FA?rum de GestA?o de Pessoas (Forgep), dia 21/8, em BrasA�lia, o presidente do Conselho Nacional das InstituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica (Conif), Luiz Augusto Caldas Pereira, reafirmou a necessidade de implantaA�A?o de polA�ticas direcionadas aos servidores do Plano de Carreira dos Cargos TA�cnico-Administrativos em EducaA�A?o (PCCTAE). O Conif defende a contrataA�A?o de tA�cnico-administrativos (TAEs) substitutos e a extensA?o do Reconhecimento de Saberes e CompetA?ncias (RSC) aos TAEs.

De acordo com Caldas, o objetivo A� garantir tratamento isonA?mico aos servidores, na condiA�A?o de trabalhadores da educaA�A?o. a�?Essas duas polA�ticas estA?o presentes na Rede, mas contemplam apenas os docentes. Queremos corrigir assimetrias e dar destaque A� importA?ncia dos TAEs para o bom funcionamento das instituiA�A�esa�? enfatizou.

As propostas do Conif foram apresentadas ao MinistA�rio da EducaA�A?o em abril de 2014, por meio do OfA�cio nA? 63/2014.

Forgep a�� Representantes das 41 instituiA�A�es da Rede discutem questA�es pontuais relacionadas A� polA�tica de gestA?o de pessoas, alA�m da alteraA�A?o do regimento e eleiA�A?o da nova coordenaA�A?o do FA?rum. O encontro terA? a participaA�A?o da coordenadora de GestA?o de Pessoas da Rede Federal, Nilva Celestina do Carmo, que debaterA? sobre o banco de professor-equivalente (Decreto 8.259/2014), as aA�A�es do Plano de FormaA�A?o Continuada dos Servidores da Rede Federal (Plafor) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino TA�cnico e Emprego (Pronatec) para servidores pA?blicos federais.

 

* Texto: Assessoria de ComunicaA�A?o do Conif.

Deixe um comentário